Conheça os sintomas da enxaqueca

Conheça os sintomas da enxaqueca


Nos dias de hoje esse intenso corre e corre em que estamos vivendo acaba nos trazendo uma serie de problemas, e um dos problemas que vem atormentando muitas pessoas é a terrível enxaqueca. A enxaqueca baseia-a se em fortes dores de cabeça que dependendo do caso elas vem acompanhadas de vômitos, enjoos e náuseas. Segundo um estudo que foi realizado no hospital Albert Einstein que foi realizado pelo Dr. Eduardo Peres que é formado em Neurologia, ele diz que de 200 pessoas, cerca de 83,5% sofrem com a enxaqueca devido a sofrerem com distúrbios alimentares, e em alguns casos o jejum que vem acompanhado do uso de álcool e da grande ingestão de chocolate.

Os fatores que possuem uma porcentagem maior nos causadores da enxaqueca estão o período menstrual e o período pré-menstrual, cerca de 13% das pessoas avaliadas sofrem com a enxaqueca por intolerância a pratica de exercícios físicos, outros 2,5 sofrem com a enxaqueca após as relações sexuais. A enxaqueca é realmente algo terrível, quando os seus sintomas surgem eles são realmente enlouquecedor, é algo extremamente insuportável, em alguns casos a pessoa tem que ser levada ao hospital para tomar medicamento analgésico na veia, pois os medicamentos via oral não fazem efeito nenhum sofre a doença. Existem alguns sintomas que são classificados como imediatos e que graças a eles é possível diagnosticar a doença no inicio e começar os tratamentos evitando que a pessoa piore e tenha problemas maiores. A enxaqueca é um distúrbio neurovascular crônico, não existe nenhuma cura para a doença, o que existe são tratamentos que equilibram o sistema neurológico e impedem a dor.

Cerca dessas 200 pessoas que foram avaliadas nos estudos do Dr. Eduardo Peres 15% delas puderam obter um diagnostico através dos seus sintomas que são: náuseas, vômitos, sensibilidade extrema a luz, som, movimentos bruscos, e também o estresse. As crises de enxaqueca para quem não faz nenhum tipo de tratamento duram cerca de 4 á 72h. Alguns dos sintomas que devem lhe deixar esperto com a enxaqueca são: Latejamento piora quando se movimenta náuseas ou vômitos, dores de intensidade forte ou media, dores unilaterais, e grande desconforto com luz, som e qualquer movimento. Se esses sintomas persistirem procure um neurologista e faça os exames.