Tudo sobre teologia

Tudo sobre teologiaAlguns historiadores ainda zelam pelo estudo da teologia, um aprofundamento mais afundo do mistério de Deus e da pregação de Cristo. A teologia é também matéria de estudo para as pessoas que desejam se consagrar em uma vida religiosa, isso é, Padre e Freira, mas pode ser estudada por qualquer pessoa que deseja se capacitar um pouco mais sobre a vida de e pregação de Jesus.

Esse aprofundamento vai muito além do que pensamos isso por que, ele vai abordar a criação do mundo, a vida e a pregação de muitos profetas e principalmente tudo sobre a real salvação. Dizem muitos pesquisadores que quem estuda teologia, é mais critico e atento às evoluções do mundo.

O primeiro ensinamento que a teologia pode trazer é a respeito de si próprio, onde há sempre o pensamento orgulhoso de querer saber tudo e achar-se melhor que todos. Pois bem com esse estudo aprende-se que ninguém nessa vida é perfeito e todos tem a tendência a errar e falhar em tais ocasiões, é importante saber que não sabemos de tudo e sim precisamos a cada dia mais melhorar nossos conhecimentos, para que eles se juntem a nossa ética e razão.

É importante ter a consciência e a humildade de reconhecer erros e assumi-los, para que as culpas não caiam sobre nós em vários momentos de nossa vida.
A teologia é usada pelos católicos para explicar a fé a espiritualidade, ligada a divindade de Cristo que se faz presente em uma missa. Dentre os aspectos mencionados na teologia, mencionamos os seguintes:

Santíssima trindade: O nome dado as três pessoas que são alvos principais da fé: Pai(Deus criador do céu e da terra), Filho( Jesus Cristo vindo ao mundo) e Espirito Santo( Força e sabedoria do Cristão).

Purgatório: Nome dado ao local onde a alma é purificada de toda mancha do pecado, onde os cristãos passam para se purgar antes de chegar à morada eterna nos céus.

Virgem Maria: Aquela que concebeu e deu a luz a Jesus Cristo, Maria sempre virgem, gravida pela ação do Espirito Santo.

Sacerdócio: Ministério dos Padres instituído e deixado por Cristo, onde Homens de Fé tem esse papel de levar e pregar Jesus para os povos.

Criação: Todo estudo dado sobre a criação do mundo, feito por Deus em sete dias, criação de animais, natureza e homem e mulher.

Anjos: Responsáveis pela guarda do mundo e das pessoas. Os anjos são guardiões de todos em vários momentos da vida.

Reino de Deus: Reino esse onde todos os cristãos que servem a Cristo, deverão ir após a sua morte, morada eterna e feliz.

Essas foram algumas informações sobre a teologia, não deixe de se aprofundar mais nesse estudo magnifico sobre a vida.