Consultar abono salarial






Muitos direitos dos trabalhadores são camuflados, por conta de falta de informação. Com isso, muitas pessoas ficam sem esses direitos e acabam por perder muitas vantagens. Para os trabalhadores que irão receber o abono salarial de 2013, saiba mais neste artigo. Muitos trabalhados devem receber os benefícios do PIS. Este programa social já começou a ser distribuído e será pago para mais de 17,9 milhões de trabalhadores e para 27 milhões que estão a espera por esse abono. Esta quantia será oferecida a partir de R$ 622,00 e também em quantias maiores.

Quem tem direito ao benefício do PIS

Todos assalariados com cadastrado no PIS ou Pasep, trabalhado desde de 2007, por pelo menos, 30 dias. Também para pessoas que trabalharam em 2011 e que tem registro em Carteira de Trabalho assinada por empresa. Para receber o abono salarial o trabalhador, que esteja trabalhando neste tempo, pode receber o salario em terminais de autoatendimento. Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do ano-base 2011 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O pagamento seguem o calendário de pagamento que visa as pessoas de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhadores. Exemplo, a pessoa que nasceu no mês de julho recebe a partir de 15 de agosto de 2012.

Condições para receber o PIS

Esses depósitos é depositado na conta da Caixa Econômica, com o beneficiário for o titular único. Para as pessoas que trabalham em empresas conveniadas ao banco o abono é recebido em sua folha de pagamento de julho e agosto. Para os outros trabalhadores e que não possuem conta no banco, e também não trabalham em empresas conveniadas, sendo assim, o beneficio pode ser sacado em terminais de autoatendimento que são da Caixa Econômica Federal. É importante se informar melhor sobre a data, através do site da Caixa Econômica podemos ver a tabela e saber quais as datas correspondentes para sacar o valor. O site da Caixa nos dá ainda mais detalhes sobre o PIS.