Conheça um combo básico para hipertrofia com Proteina + Glutamina + BCAA

Conheça um combo básico para hipertrofia com Proteina + Glutamina + BCAA

Vários praticantes de musculação mesmo após anos de treino continuam descontentes com seus resultados. Para reduzir este prejuízo, quase todo mundo já se deu conta que o uso de suplementos alimentares para construir e modelar o corpo é extremamente eficaz. Melhor ainda são as combinações de suplementos, os chamados combos, e uma combinação extremamente eficiente é o uso de Whey Protein + BCAA + Glutamina.
Whey Protein (Proteína do soro do leite): É o nutriente báscio para a construção dos músculos. Sem proteínas seria impossível ganhar e manter o volume muscular. 



Quem pretende aumentar o volume muscuclar devem consumir no mínimo 2 gramas de proteína para cada Kg do seu peso. (Algumas pessoas consomem bem mais que isso no entanto podemos considerar razoável manter esse consumo entre 2 a 3 gramas).
Glutamina: A glutamina é o aminoácido que mais existe no tecido muscular. Esse nutriente é literalmente “arrancado” do músculo em períodos de treinamento com pesos, sendo que pode ocorrer perda de massa muscular decorrente do esgotamento de glutamina e baixa no sistema imunológico. Quando acontece esse esgotamento o músculo é o primeiro a ser queimado pelo organismo, causando o chamado catabolismo muscular. Justamente o resultado oposto que você procura.



 Daí a necessidade de suplementação com Glutamina.
BCAA: É um componente formado por 3 essenciais aminoácidos e que NÃO são produzidos pelo organismo, sendo eles:  A L-Valina, L-Leucina  e L-Isoleucina. São chamados aminoácido de cadeia ramificada.O principal papel dos BCAA’s é na recuperação muscular. Todo treinamento com pesos gera microlesões nas fibras musculares e é a partir da recuperação das mesmas que se promovem o aumento da massa magra. Durante os exercícios com pesos, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular. É exatamente ai que entra o BCAA evitando esse processo.
 

A proteina é a base da construção muscular sendo requisitada em quantidades bem maiores do que em dietas comuns. A glutamina é um aminoácido indispensável que vai ser reposto corretamente propiciando maior eficiência na hipertrofia. O BCAA lhe dará mais três aminoácidos não produzidos naturalmente pelo corpo que evitará o processo catabólico auxiliando a recuperação do músculo e consequentemente fornecendo maior energia para os treinos. Este combo é muito indicado para os praticantes de musculação que buscam um resultado efetivo.