Mitos sobre a Amamentação


Quando uma mulher engravida ela tem muitas dúvidas e preceitos, mas uma das maiores duvidas é depois que o bebê nasce em torno da amamentação. As mães de primeira viagem tem essa dúvida em especial, pois em muitos locais e diversas famílias tem crendices a respeito de muitos mitos sobre a amamentação. Este artigo servirá para dar dicas e falar quais os mitos são verdade ou apenas crendices. Vamos conhecer tudo sobre os mitos e verdades em torno da amamentação. 


* A mamadeira pode interferir na amamentação - Isso é uma verdade. O que ocorre, muitas vezes, é que o bico artificial é mais fácil de sugar e os bebês ficam confusos acabam que tendo dificuldades em torno disso. É bem diferente do seio materno trazendo dificuldade para o bebê que está ainda mamando.
* O silicone afeta a amamentação - Isso não é verdade. Muitos especialistas já falaram sobre esse assunto em muitos meios. Eles afirmam que mulheres que tem protese de silicone podem amamentar tranquilamente. O bebê não sofre cin nenhuma alteração na hora do aleitamento. A prótese é colocada abaixo da glândula mamária, atrás do músculo peitoral, sendo assim não ha nenhuma complicação.
* Leite congelado - O leite materno pode ser congelado. Muitas mães de leite fazem isso, tiram seu leite para doação e ele é congelado para servir outras crianças que precisam de leite materno. Isto é uma informação muito importante, pois muitas mães tem muito leite, mas não sabem que podem estar retirando e congelando para seus bebês ou até mesmo para doação. Mas é importante que a mãe siga todas as instruções na hora de retirada do leite.
* Cerveja estimula a produção de leite - Mito, nada consta que tomar cerveja pode vir aumentar a produção de leite em nenhum individuo.
* O leite materno em todos os casos possuem nutrientes que os bebês precisam. O leite é composto com nutrientes de qualidade e o mesmos nutrientes em todas as as mulheres.


Muitas mulheres erram por conta das crenças, principalmente mães de primeira viagem.  As crendices são muitas é importante que ao estar gravida procure um medico para que ele te dê todas as orientações, aproveite e pergunte sobre todas suas duvidas. A amamentação é algo importante para o bebê e um ato muito bonito que a mãe pode estar fazendo para o filho. a maioria das crendices são mitos, tente pesquisar sobre e tirar todas suas dúvidas com especialistas.