Como ganhar uma grana extra

Muitas vezes o orçamento mensal acaba ficando um pouco apertador, pois, as contas só vão chegando e no fim do mês o salário acaba não sendo suficiente para pagar tudo e ainda sobrar uma grana extra para o lazer, que é essencial para uma vida boa. Como ganhar uma grana extra é sempre uma pergunta que acaba sendo feita por estas pessoas, porém a resposta pode ser mais simples do que se imagina, basta um pouco de esforço e dedicação que certamente o resultado aparecerá, então, acompanhe aqui sobre como se aliviar um pouco com as contas.
Existem muitos "bicos" por aí em empresas que pagam por dia ou por fim de semana, por exemplo, para contar com os serviços de alguém especialista no ramo, independente de qual seja ele, seja de auxiliar de pedreiro, auxiliar de pizzaiolo, entregador de pizza, entregador de telemensagem ou até mesmo serviços de entrega de lanches, pois, o ramo alimentício é bastante movimentado aos finais de semana, tanto nos estabelecimentos como na entrega à domicílio, e esta é uma boa oportunidade para quem possui uma motocicleta e está disposto a realizar o serviço de entregas, lembrando que na maioria das vezes é no período da noite e o pagamento é no fim dela. Na própria empresa onde você trabalha, você também pode fazer alguns "bicos" ou então horas extras. Converse com o seu chefe, exponha a ele sua situação e peça uma oportunidade para ganhar um pouco mais no fim do mês. Você pode conversar também sobre um possível aumento de salário, caso isto não venha a acontecer, peça para que ele libere suas horas extras ou que você venda sua folga, por exemplo, isto também é uma maneira de juntar uma graninha extra no fim do mês.
Vender férias é também uma prática bastante comum em algumas empresas, pois, deste modo o patrão não precisa se preocupar em contratar alguém temporariamente para cumprir o lugar do funcionário que está de férias, e quem vende suas férias ou uma parte dela, além de receber o restante, irá ter um pagamento maior no fim do mês, se tornando uma prática bastante viável para ganhar um extra. Bicos como pintor, entregador de jornais, garçom a noite, também se você possui um carro, pode ofertar aos amigos uma espécie de transporte ao colégio dos filhos ou então dos próprios amigos para a faculdade, cobrando um valor mais baixo que nas vans e que te dê um lucro sobre a gasolina, afinal de contas, ganhar um dinheiro extra depende única e exclusivamente do esforço de quem precisa.