Como ter uma boa noite de sono?









Uma noite mal dormida nos deixa cansados e provoca um grande desanimo e desconforto durante o dia seguinte. Para isso é muito importante dormir e ter um sono excelente, teremos mais disposição na hora de sair para trabalhar e estudar. Quando não dormimos direito a noite, estamos propensos a não ter 100% de desempenho durante o dia e mesmo que durmamos no decorrer do dia não é como dormir a noite. Para ter uma noite perfeita é preciso cuidar de alguns detalhes antes de se preparar para dormir. Dormir é necessário e todos sabem que uma boa noite de sono é essencial para vida.

Os motivos para as pessoas não terem uma noite de sono excelente são: apneia do sono, ronco e insônia entre outras motivações que podem nos tirar o sono. A maior parte das pessoas que não tem uma boa noite de sono é a falta de concentração. Isto  pode causar muitos transtornos na escola e principalmente no trabalho! Quando estamos desconcentrados isso gera irritação, mal humor, dores de cabeça e também dores em algumas partes do corpo. Tudo causado por uma dor mal dormida. Para termos uma vida plena devemos fazer alguns ajustes, trabalhar e ter descanso na hora certa. Uma pessoa que possui uma vida equilibrada pode nos dar muitos benefícios. As vantagens de uma noite bem dormida podem ser de grande valia para nossa vida, o sono tirado na hora certa nos dá mais vigor. Vamos dar algumas dicas de como a alimentação pode ser a solução para muitos desse mal de não dormir direito.

Tomar um leite quente que serve como um excelente sonífero para as horas que o sono não vem. Banana também é um ótimo alimento para dar sono. Isso são métodos caseiros para que possamos ter uma noite de sono mais pleno. Acrescentar o mel a receita do leite quente e torna um grande agente para o sono.  O leite com mel tem triptofano que é um indutor do sono e com ele o aumento da serotonina serve como um facilitador para a pessoa dormir. Uma dica para quem quer ter uma boa noite de sono é não comer alimentos gordurosos e bebidas que contenham cafeína.