Primeiros socorros ao torcer o pé



Qualquer pessoa esta sujeita a torcer o pé, isso por conta de que acidentes sempre acontecem. Onde esse fato pode acontecer em varias intensidades. A causa pode ser bem simples indo desde uma caminhada simples até mesmo uma pratica de exercícios físicos. Depois disso a região em que você machucou fica inchada, dolorida e deve receber o tratamento adequado o quanto antes.

A torção ou entorse é uma condição em que a articulação é submetida a uma força que ela não agüenta, sendo que ela pode fazer que a mesma fique um tempo sem movimento. As torções podem ser classificadas em leve, moderada ou grave. Na torção leve os ligamentos se estendem, porem não existe nem um tipo de lesão interna, esse acontecimento vem sempre associado com dor, mas a articulação continua estável e sem nem um risco futuro.

Já na torção moderada os ligamentos se estendem acima de sua capacidade elástica, fazendo então as lesões internas. O individuo pode ter desde uma lesão parcial até uma lesão total dos ligamentos, que deve ter o seu tratamento adequado aplicado, para que as articulações torcidas possam voltar ao seu normal.

E a torção grave a cápsula articular e os ligamentos se rompem de uma forma parcial ou integral, tenso como resultado uma articulação completamente instável, fazendo com que o tratamento específico seja necessário o quanto antes. Mas após o tratamento é muito comum de que o local possa sofrer outro tipo de torção e também a chance de ser como antes é bem menor, onde até mesmo em alguns casos pode necessitar de um procedimento cirúrgico.

Quando tiver uma torção à primeira atitude que temos que tomar é retirar o calção, isso para que a região lesionada esteja livre. Depois disso o local vai inchar e ficar avermelhada, onde o mais indicado é que se coloque gele no local para aliviar a dor, isso em um período de cada dez minutos. Em seguida de dar esse primeiro suporte para a lesão o mais indicado é que se procure por um medico especialista, isso para que se veja se não teve nem um tipo de fratura no local.