Cuidar dos lábios no inverno






O inverno é um período bastante bonito, romântico e clássico. Tirando o frio, as roupas são sempre muito luxuosas e modernas. Mas, com as mudanças de temperatura é nosso corpo sobre tanto com frio quanto com calor. O inverno é uma estação que estamos, sempre, cheio de roupas e isso nos ajuda a aquecer do frio, mas uma parte do corpo fica extremamente desprotegida, a boca. Os cuidados com a pele do rosto e a boca tem que ser extremas. Vamos dar algumas dicas de cuidados com essa tão delicada pele no inverno.

O frio está se aproximando e temos que melhorar nossos cuidados com nossa pele, principalmente com a do rosto. Saber como cuidar de partes como a boca que é muito sensível ao frio. Em algumas regiões, muitas pessoas, costumam enfrentar baixas temperaturas e isso queima os lábios, ter mais cuidados pode proteger esse local tão sensível e peculiar. Algumas pessoas não se preocupam, mas isso pode acarretar diversos problemas e ter os lábios bonitos e saudáveis é parte de muita hidratação e cuidados.  Os homens acham isso desnecessário, mas o aspecto da boca fica muito feio e desagradável até para saborear alimentos. O ressecamento excessivo pode causar rachaduras e dor, por isso é necessário que os homens também cuidem de hidratar e proteger a boca durante o período de inverno. A pele da boca é muito sensível e isso pode causar dor e desconforto, da mesma maneira que nos dias de sol temos que usar protetor labial, no inverno alguns macetes são importantes.


A esfiliação é uma ótima opção de cuidados, para remover impurezas e também as células mortas. Quando fazemos a esfoliação é o primeiro passo para a hidratação, pois com a esfoliação fica ainda mais fácil para que os produtos entrem e penetrarem na pele. A esfoliação pode ser feita pelo menos uma vez por semana. Existem muitas receitas caseiras que ajudam na esfoliação, mel e açúcar são muito usados para o processo. A seguir pode partir para a hidratação dos lábios. Esse segundo processo tem que ser feito todos os dias de preferencia. Procure produtos indicado para os lábios, muitas receitas caseiras também podem ser usadas, como manteiga de cacau, óleo de framboesa, maracujá, macadâmia entre outras coisas.