Conheça algumas coisas que serão descontinuadas no novo iPhone, da Apple


Para quem gosta de novos lançamentos na área de tecnologia já está ansioso para o lançamento do mais novo celular da Apple, o iPhone 5. O iPhone 5 chegará ao mercado com o novo sistema operacional iOS 6, que eliminará alguns recursos importantes junto com algumas peças do smartphone da Apple. Com isso, alguns itens conhecidos e muito utilizados pelos consumidores vão ser descontinuados na nova geração de iPhone da Apple., são considerados quatro itens importantes que serão abandonados na nova geração do celular, que deve ser anunciado no dia doze de setembro e lançado no dia vinte e um do mesmo mês. Saiba quais serão os recursos descontinuados para não se surpreender na compra do seu aparelho. Google Maps: a Apple vai retirar o Google Maps para dar lugar ao seu próprio aplicativo de localização geográfica.

A fabricante investiu em parcerias e na compra de várias companhias de mapeamento para garantir o serviço que promete ser mais leve e mais rápido que o utilitário do Google. YouTube: o aplicativo do site de vídeos YouTube não estará presente com o sistema iOS 6, porém os usuários do novo iPhone poderão acessar os vídeos diretamente na versão móvel do navegador Safari, mas para quem é acostumado com o app a Google já trabalha para lançar um novo app compatível com o novo iPhone, que será disponível para compra na loja oficial da Apple, a iStore. Outra coisa que mudará é o conector dock de 30 pinos: o próximo iPhone deverá ganhar um conector dock menor com 19 pinos, ao invés dos 30 pinos dos modelos anteriores.

A Apple precisa produzir um conector menor para deixar o aparelho compacto e ajustá-lo a novos mecanismos como o rádio 4G. Cartão MicroSIM: o iPhone 5 também substituirá o cartão MicroSIM por um NanoSIM, 40% menor do que o atual. O novo componente vai oferecer a mesma funcionalidade dos cartões SIM, mas com o benefício de conceder mais espaço na estrutura do smartphone, e esse é um dos diferenciais da Apple, pois gosta de celulares super finos e a empresa inclusive já negocia com as concorrentes Nokia e Motorola para universalizar o formato em outros celulares.