O que é Fadiga crônica ?






Qualquer doença ou síndrome tem que ser assistida, o grande problema é que muitas pessoas não procuram saber o que fazer quando encontram-se em uma situação assim. Com a fadiga cronicas é assim, muitas vezes confundida com outras doenças e isso pode ser o erro e o tratamento para melhorar o desempenho. Essa síndrome da fadiga cronica ainda não tem uma explicação. Todos os pacientes sentem dificuldade para tratar da doença, isso pode ser difícil até mesmo para a família.

 Sintomas da fadiga crônica


A causa da fadiga cronica é um tipo de doença com dificuldade com o diagnostico. A doença promove alguns sintomas, como a fadiga, Dificuldade de concentração, memória fraca; Dor de garganta; Dor muscular; Dor articular; Dor de cabeça; Dificuldades para dormir; Linfonodos; Depressão; Anemia por carência de ferro; Alterações hormonais; Pressão baixa crônica; Fibromialgia. A doença vem com nome que já da uma visão do que a pessoa pode sentir, isto é um doa principais sintomas. Mas vale a pena observar todos principalmente a memoria fraca, isso é muito importante para se ter o diagnostico entre outras coisas. O exame físico para quem está com fadiga crônica pode dar normal e isso dificulta bastante na hora de diagnosticar. O paciente sempre está com dores e se queixa muito, mas ele não tem lesão decorrente, também queixa-se de estar com febre, mas quando mede a temperatura nada está errado. Como as queixas são decorrentes a interpretação pode ser errônea e isso causa atraso no tratamento, por isso observar os sintomas é muito importante.

Forma de tratamento eficaz para fadiga crônica


Como já comentamos a doença não tem um tratamento ou curo, infelizmente. Já se tem tido empenho de muitas pessoas sobre isso, especialistas e pesquisador não conseguiram encontrar um meio de tratamento eficaz. O que se sabe é que algumas ações podem acarretar a fadiga crônica e isso pode ser uma linha de escape para que o indivíduos esteja cientes de tudo isso. As doenças ligadas a fadiga crônica estão Infecções virais, por vias respiratórias; Depressão; Anemia por carência de ferro;  Alterações hormonais; Causas autoimunes; Pressão baixa; Fibromialgia. Mas é importante, mesmo não tendo uma solução acertada, procurar um medico, pois como pode ver, várias outras doenças causam a fadiga crônica e os pacientes podem estar passando por isso sem saber ao certo. Qualquer sintoma pode ser relacionado a essas outras doenças, por isso devemos estar em observação sempre.