Chás e sucos que ajudam a aliviar a ressaca


O exagero em bebidas alcoólicas podem ser bem mais normal do que se pensa, sendo que isso sempre é muito comum nas noites de baladas, onde as pessoas no dia seguinte da festa sempre acordam com a tão famosa ressaca. Lógico que a melhor maneira de se evitar a ressaca é bebendo de forma moderada, podem pouca gente segue este conselho, assim sempre no dia seguinte acabam partindo para outras bebidas que possam amenizar os efeitos da ressaca, como sucos e chás.

O álcool para quem não sabe causa uma grande quantidade de reações metabólicas no nosso organismo, assim trazendo uma grande desgaste corporal. Assim como resultado o individuo no dia seguinte acorda com os efeitos deste desgaste. A ingestão de álcool também afeta no volume de urina liberado, fazendo com que a pessoa vá com mais freqüência no banheiro mediante o seu consumo, podendo trazer um quadro de desidratação e também a perda de muitos sais minerais importantes para o nosso organismo.

É possível também que você consiga evitar os efeitos da ressaca com alguns passos que devem ser feito como, por exemplo, fazer uma boa refeição antes de ter o consumo de bebidas alcoólicas, sendo que ela deve ser rica em alimentos ricos em gordura polinsaturadas, como o azeite de oliva, sendo uma substancia que ajuda a proteger o fígado dos efeitos do álcool. Ao consumir bebidas alcoólicas é importante que a pessoa intercale com água ou com sucos para que possa manter o corpo hidratado.

No dia seguinte da bebedeira o mais indicado é que a pessoas consuma sucos naturais, quando possível água de coco pode ser ótima. Essas duas bebidas auxiliam na reposição de sais minerais e assim faz com que os líquidos perdidos sejam repostos. Porem para te ajudar a passar pela ressaca  de um modo mais leve e fazer com que você se recupere dela com mais rapidez, vai a receita de três tipos de sucos diferentes para que você faça na sua casa e recupere o seu organismo.

Suco 1

Ingredientes

1 copo de água de coco;
14 de abacaxi picado com casca;
1 pedaço de gengibre;
Suco de 1 limão.
Modo de preparo – junte todos os ingredientes no liquidificador e, após bater tudo, coe.

Suco 2

Ingredientes

150 ml de água;
100 g de polpa de açaí;
1 colher de sopa de quinoa em flocos;
1 pedaço de gengibre.
Modo de preparo – coloque todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador. Após isso, basta consumir gelado.

Suco 3

Ingredientes

1 cenoura;
2 folhas de couve;
2 talos de salsão;
Agrião a gosto;
1 pepino;
2 maçãs;
1 pedaço de gengibre.
Modo de preparo – adicione todos os ingredientes a uma centrífuga de sucos.