Compulsão Alimentar






Um trastorno alimentar que consome o indúvio e trás uma má qualidade de vida. A compulsão alimentar faz com que a pessoa coma exageradamente uma grande quantia de comida. A pessoa com compulsão alimentar passa a comer exageradamente sem ter fome, isso a faz sentir mal fisicamente em um desconforto inatural por comer tanto. De acordo com especialistas a compulsão é um problema diferente da bulimia, que ao comer em excesso a pessoa bulímica passa a purgar tudo, já na compulsão, ela come e nem se importa em perder essas calorias.  Isso pode ocorrer com qualquer pessoas seja homens ou mulheres e faz com que o individuo passe a ter um aumento estimado de peso e muitas complicações a dentre disso. Todos sabem que comer exageradamente e qualquer alimentos pode gerar um monte de doenças principalmente as cardíacas, por isso quem tem compulsão alimentar deve procurar ajuda medica imediatamente.


Esse transtorno tem características em que a pessoa perde total controle de suas ações a respeito da alimentação. Essa compulsividade gera ganho de peso e também várias doenças. Esse transtorno acarreta, também alguns efeitos psicológico e físicos que a pessoa deve observar. Uma pessoa com bulimia ingere grande quantia de alimentos, porém diferente de uma pessoa com compulsão por comer, o bulímico faz algumas coisa para se livrar de todas essa calorias, seja purgantes ou exercícios excessivos e até mesmo ficar em jejum. Já quem tem compulsão não liga para isso, geralmente quem tem esse transtorno está a cima do peso e consequentemente terá graves problemas de saúde. Os problemas são muitos, além do peso elevado, alguns problemas psicológicos como ansiedade, transtorno de personalidade e depressão são decorrentes desse tipo de doença.

Como tratar da compulsão alimentar


A previsão é sempre o melhor remédio, mas como não podemos forçar ninguém a nada é necessário cuidados médicos. Para tratar da compulsão alimentar o paciente passa a tomar medicamentos com  Fluoxetina  e antidepressivos. O tratamento tem que ser feito através de um conjunto de medidas. aconselhamento e terapia, terapia familiar, frequência de grupos de apoio e bom planejamento alimentar. A pessoa com compulsão alimentar tem alguns atos perceptíveis é fácil observar, como esconder hábitos alimentares e ter vergonha delas, esconder comida, esconder embalagens e caixas de alimentos, comer sem vontade só por ter comida perto, comer por estar sob pressão. Sentir-se julgado por comer, ficar descontente com a aparência e com a auto-estima em baixa. Todas essas características  devem ser observadas com bastante cuidado.