Como criar uma paródia

Como criar uma paródia


Quando uma música faz sucesso no Brasil, é normal encontramos por aí diversas paródias da mesma, com letras modificadas e muitas vezes engraçadas, além de que existem ainda outras bandas de ritmos diferentes que reaproveitam a música, trocam o arranjo e as gravam no seu gênero. Podemos citar como exemplo a música “Ai se eu te pego”, que foi originalmente gravada pela banda de forró Cangaia de Jegue e ganhou maior repercussão na mídia após a regravação do cantor sertanejo Michel Teló.

Se você tem alguma música na cabeça e quer criar uma paródia dela, é essencial você soltar a imaginação e também criar boas rimas, sempre abordando um “tema mestre”, para que você então tenha como base algo que lhe auxiliará na criação das palavras que serão postas em sua nova música. Em uma paródia você deve sempre levar em consideração a melodia e os tempos da música, para que a paródia fique muito bem construída.

Quanto mais conhecida a música for, com certeza a sua paródia deverá ser ainda mais caprichada, principalmente se você tem em mente mostrá-la para alguém ou então postar na internet, afinal de contas para ficar bom mesmo você precisa ter muitas idéias. Não existe nenhuma espécie de regras para uma paródia ser boa, o que é sempre recomendado é utilizar palavras fáceis e que se encaixem exatamente na melodia e também no tempo da música, conforme já foi dito acima.

Portanto, escolha a sua música ideal e comece agora mesmo a preparar a sua paródia. Lembre-se sempre de usar palavras fáceis que façam sentido na música, bem como definir um “tema” a se seguir, assim a paródia se desenvolverá e você com certeza fará sucesso com seus amigos e familiares.