Mitos e verdades sobre a menstruação










O corpo da mulher é um mistério e seu desenvolvimento se encontra com maiores transformações depois da primeira menstruarão. Quando a menina está chegando nesta fase ela própria tem muitas duvidas e alguns mitos chegam a ser um tanto assustadores. Para esclarecer todas às duvidas e acabar com o mistério que ronda todo esse processo. Todo esse processo é equivalente a cada menina que passa por essa fase e tem suas próprias duvidas. E com a chegada da primeira menstruação começa a vir dúvidas e mais dúvidas, algumas verdades porém existem muitos mitos e verdades que formam grande confusão para todas as meninas que já estão passando por esse momento na vida.

Em algumas dúvidas são muito comuns e atingem quase que todas as mulheres. Muitas deixam de fazer várias coisas quando estão neste período. Para desmistificar todo esse processo é necessário que as mulheres/meninas saibam mais sobre isso, tenham mais informações sobre esse assunto. Muitas mães não conversam com as filhas sobre, assim as duvidas passam de geração para geração. Outra dica é levar as meninas que tiveram sua primeira menstruação para conversar com um especialista, assim podemos ter mais apoio e esclarecimento. Algumas meninas acham que a perca de sangue deixa elas fracas, que não podem lavar a cabeça quando estão neste período, outras pessoa ainda dizem que exercícios aumentam o fluxo de sangue. Todos esses mitos criados formam um monte de confusão na cabeça das meninas.

Para a informação uma mulher menstrua 400 vezes ao longo da vida. Sendo que uma mulher inicia sua vida adulta através da menstruação por volta dos 12 e 13 anos e acaba lá pelos 50 anos. E com isso muitos mitos se formam ao longo de sua vida. Ao contrário que muitas meninas pensam podemos tomar sorvete, nadar, lavar a cabeça, dançar e muitas outras coisas quando estamos nestes dias. Em relação as verdades dos mitos temos que tomar cuidados com a higiene e tomar cuidados com o uso de preservativos, pois a menina pode sim engravidar quando está mestrando.