Cartão Bolsa Família – Saiba mais, desbloqueia








A Bolsa Família é um programa desenvolvido pelo Governo Federal. Esse programa tem a finalidade de manter uma ajuda financeira para as pessoas que são consideradas pobres.  Essas pessoas tem que ter uma renda de no mínimo R$70,00, e a renda dada ao governo proporciona ainda mais conforto e uma ajuda na vida. A Bolsa Família faz parte do programa de benefícios que foi desenvolvido pelo Governo, com isso as pessoas podem ter essa ajuda, porem dentro das condições que o programa nos dá. As famílias tem que manter os filhos ou dependentes na escola, com frequência regular e também, estes tem que estar com a vacinação em dia. Estas são as condições para quem quer ter acesso à bolsa família. Vamos conferir mais detalhes sobre como participar, e também com podemos desbloquear o cartão.


O PBF foi criado em 2003 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também programou os programas  Fome Zero, Bolsa Escola, Auxilio Gás e Cartão Alimentação, implantados no governo de Fernando Henrique Cardoso. O Governo de Politicas Sociais, houve uma redução na população pobre, isso se deu por esses programas e isso é muito significativo para nossa economia. Programas como a Bolsa Família podem restaurar nossos ânimos, atingindo a economia do país todo. As famílias de baixa renda têm mais oportunidades e podem contribuir para a melhora. O projeto faz parte desde 2011 do chamado pela Presidente Dilma Rousseff. O projeto chama Brasil sem Fome que se integrou a todos esses programas. Para as pessoas que participam, tem que desbloqueia o cartão, mas como fazer isso?


O beneficiário receberá o cartão em casa, através dos correios, porém temos que desbloqueá-lo. Basta ir até uma lotérica ou mesmo agência da Caixa Econômica Federal. O bolsista deve ligar para a Central de Atendimento da Caixa pelo número 0800 726 0207. Tenha com você os documentos CPF, numero de identidade (RG) e número de NIS ou PIS, que conta no cartão, assim pode efetuar o desbloqueio sem mais. O cadastro de senhas tem que ser realizado na agência ou nas lotéricas.