Como Instalar Mouse sem Fio

As tecnologias sem fio estão chegando cada vez mais no mercado e o mouse sem fio é uma delas. Isso porque permite que você manuseie o seu computador sem estar conectado por fio, tanto com o mouse quanto teclado. Há os prós e contras de um mouse sem fio, mas não dá para analisar sem utilizá-lo. Portanto, veja abaixo como instalar o dispositivo sem maiores problemas.

Como Instalar o Dispositivo?

A maioria deles funcionam com frequências de ondas e o bluetooth. Para os dispositivos com bluetooth é mais simples porque basta conectar como qualquer outro aparelho e começar a utilizar, mas para isso o computador precisa ter a tecnologia. Para os que não usam essa tecnologia é a entrada USB que faz o trabalho. Veja as etapas.

  1. Coloque pilhas em seu aparelho para que ela possa funcionar corretamente. As pilhas usadas na maioria dos casos são as “AA”.
  2. Feito isso conecte o receptor USB em seu computador na entrada livre. Quando o receptor não é USB e sim como entrada de computador normal cuidado ao colocar para não estragar forçando.
  3. Tanto o mouse quanto o receptor possuem um botão que pequeno que deve ser apertado juntos por aproximadamente cinco segundos. Vale ressaltar que nem sempre todos os aparelhos são assim e ai vale ver o manual de instruções.
  4. O receptor e o mouse devem estar colocador em locais que seja possível visualizar, isso porque eles funcionam em um raio de 2,7 metros mais ou menos e se não tiver dentro dele não consegue sinal.
  5. Caso não esteja funcionando corretamente pode ser que tenha feito algo errado e pode repetir o processo. Para os que são ligados na porta de teclado então reinicie o computador.
  6. Muitas vezes é preciso baixar o software para configurações do mesmo.
Prós e Contras do Mouse sem Fio

O principal pró de ter um mouse sem fio é não precisar estar junto ao computador para manuseá-lo, assim trazendo facilidade para o seu dia a dia em todas as tarefas desenvolvidas no mesmo.

E o principal contra são as pilhas usadas, isso porque se esquecer do seu mouse um dia ligado pode ser que tenha problemas com ela. Porém, isso pode ser resolvido com as pilhas recarregáveis.