Sinais de que algo está errado com a gravidez



A gravidez é uma fase na vida que muitas mulheres irão passar um dia. É nessa fase que a mulher tem que tomar alguns cuidados, com a saúde e a mente. É por isso que muitas meninas tem que começar a tratar de vários assuntos, entender melhor como funciona a gravidez. Um período peculiar na vida da mulher que requer cuidados do inicio ao fim. as futuras mamães se preocupam com eventuais problemas, mas como saber quando algo está errado? Pois com a constante transformações nos hormônios na época da gravidez, isso faz muita confusão sobre o que é efeitos da gravidez e problemas. Entender melhor tudo isso é de grande importância para a estabilidade se manter em todo o período de gestante. Foi com esse intuito que reunimos os sinais de quando algo está errado com a gravidez.



A maioria dos casos apresenta vários sintomas que acompanham as mulheres na fase que mais estão sensíveis. Já alguns sinais temos que tomar cuidados. Os primeiros dias de gravidez a mulher pode ter alguns efeitos colaterais, mas para que se não confusa com os sintomas naturais. Esses sinais mais graves tem que ser tratados com muito cuidados.
Dores no ventre - Esse tipo de dor pode ser um sinal de gravidez ectópica, aborto espontâneo, trabalho de parto prematuro e muitas outras complicações, por isso tome muito cuidado com todas esses detalhes.

Dores na barriga - Quando sente dores muito fortes na barriga indicam que a gestação pode nao está bem, também é sinal de pré-eclâmpsia e uma gestação mal efetuada. É importante ficar atento quando isso ocorrer e estar preparado para problemas maiores.

Febre com temperatura alta - Febres frequentes que estão superiores a 37,5° as pacientes devem procurar um medico, pois isso não é normal.
Ausência dos movimentos dos bebe - Quando um bebe está muito quieto, e sua agitação diminui é importante que vá procurar um médico. A gestação, desde inicio já muito agitada, mas a partir de 22° semana tem que estar ciente de que está tudo sob controle.
Inchaço no rosto e nas mãos - Se isso ainda vir acompanhado de dor de cabeça e problemas com a visão, também é sinal de pré-eclâmpsia.
Ganho exagerado de peso - Isso pode ser algo errado, ganhar peso em pouco tempo e de modo exagerado é muito perigoso e pode ocasionar alguns problemas, tente entrar em contato com um médico e tomar as devidas providências.