Quais os benefícios do café



Uma coisa que eu tenho a certeza de que você deve saber é que todos os tipos de bebidas e alimentos tem os seus benefícios, porem os mesmos devem ser sempre consumidos de uma forma moderada para que as suas substanciem não fiquem em excesso em seu organismo. Assim uma das bebidas mais comuns que podemos encontra é o café, por conta de que é muito complicado encontrar uma pessoa que não faça o consumo de ao menos uma xícara logo cedo quando se levanta.

Esta bebida é muito conhecida por ser um ótimo fator que ajuda no combate do sono, sendo que é por conta disso que muitas vezes ela é mais consumida depois que acordamos cedo e também depois do almoço que sempre dá aquele soninho que muitas vezes é difícil de resistir. Porem alem de ser ótimo para combater o sono se o mesmo for consumido de uma forma moderada ele vai trazer uma grande quantidade de benefícios para a nossa saúde, sendo que já pode ver que muitos dos estudantes consideram que o café deve ser uma bebida consumida no dia a dia, por conta de que ela ajuda no combate a doenças e nutracêuticos, que nada mais é do que complicações terapêuticas. Para quem não sabe p café é composto por:

- Cafeína;

- Potássio;

- Zinco;

- Cálcio;

- Ferro;

- Vitamina B;

- Ácidos Clorogênicos;

- Antioxidantes naturais;

- Nutrientes que previnem a depressão.

Segundo os especialista este tipo de bebida deve ser consumido numa quantidade de 3 a 4 xícaras por dia, o que ira representar uma quantidade de 500 mg de cafeína, assim ajudando na concentração, memória e atenção, sem contar que se esse consumo for moderado ele pode vir a evitar problemas como a depressão que hoje em dia pode ser a doença que mais causa a morte de seus enfermos. Assim como você pode ver o consumo deste tipo de coisa pode ser considerado muito sadio e que vai trazer uma grande quantidade de beneficio e que vem sendo muito mais simples do que se pensa de fazer com que você tenha sempre um organismo mais saudável.