Comidas salgadas de festa junina





Sendo uma das festas mais populares do Brasil, a festa junina sempre traz muitas coisas boas indo desde uma grande festa para se divertir como também até mesmo as delicias da culinária, que traz muitos pratos que são uma verdadeira delicia, indo desde doces até mesmo salgados. Outra coisa que chama muita atenção também é a decoração típica que sempre é muito colorida, onde tem fogueira, bandeirinha, balões entre outros acessórios.

Mas voltando a focar mais na gastronomia da festa é muito importante que você saiba quais os pratos salgados que não podem faltar, sendo que dentre eles a gente pode encontrar o cuscuz, pamonha salgada, pipoca, amendoim torrado, o tão esperado cachorro quente, milho cozinho e seu mais variados derivados. O pão com carne maluca ou vaca atolada também não pode faltar, por ser algo gostoso e que pode sustentar os convidados, e para dar aquele toque final um belo espetinho de churrasco para que tenha aquele cheiro que todos os brasileiros gostam.

As comidas de festa junina é sempre muito simples de ser preparada e não levam muito tempo para a elaboração, sem mencionar que muitas das vezes pode ser muito mais simples do que se imagina de fazer uma grande economia por conta de que os ingredientes nunca são dos mais requintados, onde pode ser usado frango, ovo, sardinha, milho, entre outros que podem fazer com que a sua festa sai muito mais barata do que se pode imaginar.

Porem tem pratos que necessitam de um maior cuidado, como é o caso da pamonha salgada, por conta de que tem que ser dado o ponto necessário, sem mencionar que as pessoas podem até mesmo acrescentar queijo pra dar aquele toque especial. Usar a criatividade nessa hora pode ser muito útil também, onde novos sabores podem ser encontrados e que por sua vez vai deixar a sua festa com um toque especial.

Como você pode ver não é muito complicado que você faça uma festa junina, por conta de que muitas das vezes a gente pode encontrar muito mais possibilidades de fazer um grande sucesso e que vem sendo muito mais simples do que se imagina de agradar a seus convidados.