Modelos de prova Detran

Modelos de prova Detran


O sonho de praticamente toda criança é completar os tão sonhados 18 anos. Isso por alguns motivos, dentre eles: poder entrar em qualquer lugar sem utilizar documentos falsos, que apesar de ser TOTALMENTE ILEGAL, muita gente o faz e outro motivo é o de poder dirigir! A maioria das pessoas quer atingir a maior idade para que possam sair sem ser levados por ninguém, dirigindo seu próprio carro e tendo a liberdade de ir e vir de onde quiser e no horário que desejar. Não depender das pessoas para levar ou buscar é muito gratificante, e por isso grande parte da população quer tal independência.

Para tirar a sua CHN, você terá que se encaixar em alguns quesitos. Precisa ser maior de 18 anos e cumprir algumas regras que lhes são impostas. Para você tirar a sua CNH, terá que realizar um exame psicotécnico, que deverá ser feito pelo médico que lhe for indicado. Caso coce queira ter uma prévia e se preparar para o exame psicotécnico, faça o teste agora através do site http://www.psicotecnicos.com.pt/jtpsite/content/Potuguese_PT/2/content/pt-PT/3/chooseTrial.aspx. Dependendo do estado variam os preços para que você consiga realizar seu sonho. Varia inclusive entre cidades vizinhas. Por isso, pesquise bem antes de dar entrada no processo de tirar a carteira de motorista.

Procure uma auto-escola conceituada, pois muitas apenas pegam seu dinheiro e não ensinam de forma correta. Você deve levar alguns documentos no CIRETRAN para que eles possam dar entrada no seu pedido de CNH.
É dividido entre a parte teórica e a parte prática. Na parte teórica, você é obrigado a assistir cerca de 20 aulas em determinado horário, para que possa se preparar para realizar a prova, que irá avaliar se você conhece as regras e principais leis de transito. Essa prova avalia se você está apto a ser um novo condutor de veículos. Caso você queira se preparar melhor para fazer esta prova e ter uma noção de como você se sairá, faça uma prévia através do site http://www.provadetran.com.br/.