Como evitar a Dengue



 

A dengue é uma doença que se alastrou pelo mundo todo. Com muitos casos e milhares de pessoas mortas por conta do vetor do mosquito. A doença se alastrou e o Brasil enfrenta muitos problemas por causa dela. Com medidas e planejamentos que intensivam as pessoas a se conscientizarem como é preocupante a dengue. As medidas são para que o mosquito não se proliferem, com isso todo ano pessoas especializadas procuram a população para que se previnam dessa doença que é muito perigosa. A palavra dengue tem origem espanhola, a pessoa com dengue tem vários sintomas clínicos que merecem cuidados especiais.


A transmissão é feita pela picada do mosquito transmissor  Aedes aegypti. O inseto é originário da Africa e se espalhou pelo mundo todo. A dengue é transmitida pela a picada do mosquito, o inseto tem origem na Africa e se alastrou por todo mundo. A dengue não é uma doença que pode ser transmitida por qualquer contato físico, ninguém será contaminado pela água ou alimento. Existem várias medidas para evitarmos a proliferação da doença, vamos conferir neste artigo. Os casos de dengue estão deliberadamente relacionados na época do verão, quando o clima está seco e úmido. É nesta época que temos que procurar nos precaver, e atentar no combate da reprodução do mosquito.
Evitando a doença


Muitas campanhas foram implantadas no combate da dengue, mas só são eficazes se todos cooperarem. Com a ajuda da população cooperando com todas as normas já estipuladas pelos especialistas. Uma dica para evitar a a dengue combater o foco, que são todos os lugares que podem acumular água. Temos que fazer uma vistoria no quintal, jardins e locais externos eliminar todos os focos de proliferação do mosquito como : embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerante, latas, pneus velhos, vasinhos de plantas, garrafas, latões e sacos plásticos. Limpar a caixa d' água e verificar se ela está totalmente fechada, não deixar a água da chuva acumulando em qualquer lugar. Fazer manutenção em calhas e deixar o escoamento de água livre. Feche bem os ralos para que a não detenha água, guardar as garrafas de boca para baixo sempre. Cuide bem do lixo, coloque em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada. Tomando todos esses cuidados podemos evitar a doença e ter total tranquilidade, manter o quintal limpo e organizado é muito importante.  A prevenção há anos tem reduzido os problemas com o mosquito da dangue.