Origem do carnaval



Para quem acha que o carnaval é uma festa recente e que apenas agora ela vem sendo comemorada pelas pessoas esta muito enganado, por conta de que esta comemoração veio a ter o seu inicio nos anos de 600 a 520 antes de Cristo, na Grécia. Esta festa antes era realizada na Grécia com um motivo religioso, por conta de que era nela que as pessoas usavam para agradecer para os seus deuses a fertilidade do solo, a boa caça, entre outras bênçãos que eles tinham durante o ano.

Sendo que bem depois em aproximadamente 590 depois de Cristo a igreja católica usou essa festa com uma comemoração ao cristianismo na idade media. O seu significado na época era “Adeus a carne”, sendo então nomeada como “Carne Valle” em latim, assim esta comemoração começou a ficar muito mais popular do que se imagina sendo que ela começou a ser realizada em muitas cidades e cada povo tinha o costume de brincar e curtir a festa da sua forma.

Porem apenas no século dezenove que o carnaval se tornou algo mais moderno, podem ser comemorado com desfiles e muitas fantasias , e foi quando em Paris começou tudo, sendo que a partir do momento as pessoas começaram a conhecer esta nova forma de conhecer uma nova maneira de festejar o carnaval. Assim depois este carnaval mais moderno foi muito mais simples do que se imagina de se espalhar pelo mundo, tendo como seus primeiro lugares Nova Orleans, Toronto, Nice e Rio de

Janeiro, que até hoje é um dos carnavais mais famoso do Rio de Janeiro. Depois disso o carnaval foi evoluindo e se tornou essa festa que é até os dias de hoje, que faz com que muita gente aproveite e traga mais alegria para um dos feriados mais esperado do nosso país. Então espero que tenha gostado das informações que teve e que seja útil de alguma forma para você, por conta de que é uma grande curiosidade do que podemos ver que muitas coisas que conhecemos hoje vem de muito tempo.