Os benefícios do Chá Verde

beneficio-cha-verde
Uma bebida de origem chinesa, o chá verde já conquistou o mundo por ser uma bebida tão milagrosa.
Embora tenha um gosto bastante amargo,podemos afirmar que esse é o único defeito da erva. A lista de benefícios que o chá verde traz pra saúde de quem o consome, é enorme!

Pra começar ele elimina gorduras, faz bem pra pele, e possui vitaminas C e E, (aquelas que com o poder de evitar rugas precoces).
Recentemente em uma pesquisa realizada no Japão, descobrimos também sua eficácia em prevenções de doenças cardíacas, pois a forma como é composto diminui o colesterol e bloqueiam as gordurinhas que se acumulam nas paredes dos vasos sanguíneos.

Se for consumido diariamente, o chá previne inflamações na gengiva, caries e até tumores malignos de boca e mama, porque contem também as vitaminas C, K, B1 e B2.
Pesquisadores dizem ainda , que o diferente hábito de substituir café por chá preto no Oriente é a causa do menor indicie de infarto nessa região.

Então, com tantos benefícios assim, vale mesmo a pena passar por gostinhos amargos todo dia.
Mas fique de olho: Algumas outras ervas são vendidas com o nome de chá verde, porém, o verdadeiro chá é composto a partir das folhas do arbusto Camellia sinensis, se informe na hora das compras!