Conheça mais do Kent Nagano o popstar da Música Clássica








Quando falamos em música sempre o que nos vem a cabeça é rock. Um estilo que ganhou fama por todo mundo, com todas as bandas em muitas misturas. Porém, há uma coisa a dizer, principalmente quando se é musico. O que todos sabem é que a música não é nada sem que exista talento e criatividade envolvida. Como podemos ver, mesmo com a maioria das pessoas gostando de rock surgem talentos em todos os estilos, principalmente os mais cotados, como blues e jazz que são considerados o pai de toda música. Hoje vamos falar de música clássica e um artista que é considerado um rock star nesse âmbito. Vamos conhecer mais de sua personalidade e trabalho em muito tempo desse grande artista.


Seu nome é Kent Nagano e seu trabalho de regente se estende já a 35 anos. Com um repertório bastante criativo esbanja talento, com trabalhos sinfônico e operísticos se revelou uma grande mussita que reuni inúmeros métodos para exercer seus talentos. Kent foi ex- assistente de de Seiji Osawa na Sinfônica de Boston e foi la que ganhou prestigio.  A fama deu inicio a uma carreira exemplar que teve seu começo em 1970 quendo projetou epítetos como "superstar", "maestro pop", "rock star da música clássica" que foi uma grande sensação.  Kent Geoge Nagano nasceu em 1951 em 22 de novembro ele é um maestro americano e um administrador de opera. Um de seus trabalhos mais imponentes foi atuar como diretor do Musical Orquestra de Montreal e também na Ópera do Estado Bávaro.

Podemos ver a importância de alguém com talento e grandes trabalhos. Suas regências foram : llan Kozinn. "Nagano With a Little Bit of Luck, a Conducting Career Flourishes", New York Times, 1 November 1987. Página visitada em 2007-10-30,  John Ezard. "Nagano passes on Halle baton", The Guardian, 25 May 1999.,  Arthur Kaptainis. "Maestro emotionally engaged with BSO", Montreal Gazette, 19 November 2008, Daniel J. Wakin. "National Briefing, West: California: Short Stay For A Music Director", New York Times, 17 September 2004,  Vadim Prokhorov. "Batons at dawn", The Guardian, 18 March 2004, Burnett, Richard (2008-09-04). "Nagano grooves". Hour (magazine) entre outras.