Manga com leite faz mal?








Existem muitos mitos que envolvem nossa cultura. Com certeza, em alguma momento, alguém falando que tomar leite e comer manga faziam mal. Isso foi sempre questão de duvidas, mitos que rodam a todos.  Até ainda é muito falado sobre a junção desses dois alimentos. Vamos falar mais sobre isso, e mostrar os benefícios dessa alimentação para nossa saúde. A mistura de leite com manga já foi pauta de muitas discussões, porém muitas pessoas acreditam que é uma ótima refeição.

Quando misturamos leite com manga o alimento se transforma em uma perfeita refeição, muitas pessoas comem como sobremesa. Mas, algumas pessoas ainda acreditam que essa mistura pode fazer mal para nosso organismo. Este mito criado pelos antigos, ganhou forma até hoje, muitas pessoas ainda levam esse conselho e não consomem leite com manga. Esse mito começou quando espalhou a lenda, na época dos escravos, assim mantinham eles longe desse alimento.  O leite ém combinação com a manga é muito saudável. A manga é uma fruta rica em nutrientes tendo em seu composto aroteno e pró-vitamina A, além de conter fosforo, vitamina C, cálcio, lipídeos e proteínas. O leite também é composto de proteínas, cálcio, vitaminas, fosforo, riboflavina e magnésio. Isso tudo funciona perfeitamente para um organismo saudável e cheio de vigor.
A ingestão de manga com leite pode não ter uma boa aceitação para algumas pessoas.  Os laticínios podem criar alguns tipos de reação, existem algumas pessoas que não toleram lactose. Apenas por esse motivo pode não se muito bom se alimentar desses dois alimentos, mas se não for o motivo, a mistura pode ser bastante saborosa. No mais, o consumo desses alimentos só trazem benefícios. Com muitos nutrientes é fundamental para a saúde e não oferecem nenhum tipo de perigo para nossa saúde. Só ficar atento para as pessoas que sofrem intolerância a lactose, que isso pode dar algumas reações negativas. De resto esses alimentos são de grande valia e transmitem muita saúde para todos.