A história do Brasil – Livros






Quando estamos estudando precisamos de incentivo, para isso os livros são essenciais para nossas pesquisas e estudo. Os livros da história brasileira são muitos e conhecer algumas dessas literaturas é importante para que nossas pesquisas sejam excelentes. Vamos conferir algumas dicas de livros da história do Brasil.
 
Os fatos da história do Brasil, tem muitas controversas nos livros, com detalhes inerentes e fortes que permitem a todas as interpretações e muitas criticas. É importante pegar uma literatura indicada para que todos esses detalhes sejam para o bem. A história do Brasil tem algumas coisas muito peculiares. Esta era uma época de um império rico e índios. Os portugueses chegam ao continente em 1500 com as capitanias hereditárias, com a nação sendo separada em porções de terra que foram dadas para os ganhadores que pudessem tratar da terra e inicialmente povoá-la. A historia é enigmático e de muitas aventuras, do mesmo modo que muitos livros retrataram e contaram a história nesses parametros. Existem diversos livros que falam sobre esse período no Brasil. As pessoas que procuram esse tipo de literatura são universitárias entre outras. Muitos livros retratam o inicio difícil, com a fuga de Napoleão Bonaparte, acelerando o processo de independência que ocorre em 1822.

Literatura – Livros da História do Brasil
·         CALMON, Pedro. História do Brasil. Rio de Janeiro: Editora José Olympio, 1959
·         CALDEIRA, Jorge, Brasil – A História Contada Por Quem Viu, Mameluco, 2008.
·         BUENO, Eduardo, Brasil: Uma História – A Incrível Saga de um País, Ática, 2002.
·         ALENCAR, Francisco et alii, História da Sociedade Brasileira, Rj, Ao Livro Técnico, 1996.
·         ARMITAGE, João, História do Brasil, Editora Zelio Valverde, 1943.
·         BUENO, Eduardo (org.), História do Brasil, São Paulo, Publifolha, 1997.
·         CALÓGERAS, J. Pandiá. Formação Histórica do Brasil. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1935.
·         DONATO, Hernâni. Dicionário das Batalhas Brasileiras. São Paulo: Editora Ibrasa, 1987.
·         FUNARI, Pedro Paulo; NOELLI, Francisco Silva, Pré-História do Brasil – As Origens do Homem Brasileiro Brasil Antes de Cabral, Editora Contexto, 2002.