destinos que merecem visita em 2010

destinos que merecem visita em 2010


Existem vários pontos turísticos no mundo, nesse ano de 2010 o jornal americano The New York Times escolheu 31 destinos que merecem ser visitados nesse ano, o Brasil esta nesse ranking, o estado da Bahia ficou em 18º lugar no ranking do jornal americano, a Bahia foi o único estado a se integrar no ranking.

De acordo com a reportagem do jornal o estado nordestino desponta como um "playground do jet-set" por causa de suas origens africanas, diversidade cultural, praias e hotéis de luxo. No inicio do texto o jornal americano justificava a escolha da Bahia, invés do Rio de Janeiro, que sempre foi o ponto turístico mais visitado do Brasil e tem sido destaque na mídia por causa da escolha do lugar para sediar os jogos Olímpicos de 2016.

A reportagem cita as principais atrações turísticas de cada lugar e ressalta as hospedagens mais luxuosas e diferenciadas. No caso da Bahia, a vila Trancoso foi elogiada pelo jornal americano, por causa das praias e resorts, os hotéis, as paisagens e o Pelourinho de Salvador ganharam destaque no The New York Times.