Como curar a insônia

curar-insonia
Basta deitar na cama para que o cérebro não pare de receber informações.Você se lembra de tudo que aconteceu no dia, de tudo que comeu e até o numero do RG, CPF e outros mais variados documentos. Você se levanta, lê um livro, assisti tv, navega na internet,conta carneirinhos e nada do sono chegar.E isso se repete todas as noites. Todo esse sofrimento em busca do sono tem nome: INSÔNIA! Existem três categorias da doença, a transiente (curto-prazo), intermitente (vem e vai), e crônica (constante).

Algumas características são causadores da doença, mulheres tendem a ter mais insônia do que os homens, pessoas depois dos 60 anos de idade também e pessoas que se apresentam em quadro de depressão.Acontece também, uma grande variação no tratamento do problema, tudo depende do estágio e da causa da doença. O primeiro passo é diagnosticá-la, depois os possíveis causadores de cada caso, e por fim,tratá-la de uma forma especifica. Exemplo: quem sofre da doença por apresentar histórico de depressão recebe tratamento psicológico.

Porém, algumas técnicas servem para todos os tipos de caso. Existem terapias para o problema, reeducação do sono e abandono de qualquer alimento com cafeína.Se você sofre com a doença, o mais indicado é a procura de um médico.