Zoológicos no Estado de SP – Dicas de Viagem







Ter um lugar legal para passear e fazer uma viagem é muito bom local para se distrair e fazer muitas coisas para se divertir com familiares e amigos. Um ótimo lugar para fazer um passeio agradável e cheio de cultura é ir até um Zoológico.  O estado de São Paulo tem vários Zoológicos que podemos fazer uma bela visita e levar os familiares e amigos para um belo passeio em uma tarde de final e semana.  Existem vários locais que tem ótimas opções para uma visita no Zoológico, vamos conhecer alguns que se encontram no estado de São Paulo.

 

Quando procuramos um local  divertido para levar os filhos, talvez o zoológico possa ser a melhor das opções. Com muita natureza e uma variedade de animais convivendo em seu próprio meio ambiente, pode ser uma ótima oportunidade para fazer os pequenos aprenderem algo sobre a fauna, flora e ver os animais mais belos já vistos. Os zoológicos integram a natureza com o ser humano, trazendo uma espécie de conexão sadia tanto para homem quando para os animais. Para mais informações vamos desenvolver neste artigo.

Zoológico de Taboão da Serra /SP – Este é um local lindo com cerca de mais de 280 animais de diversas espécies como macacos, pássaros, tigres, onças, leões e muitas outras. O zoológico de Taboão da Serra pode ser uma dos passeios mais divertidos que pode ter com a família e amigos. O Zoológico fica na Praça Miguel Ortega n° 500, o local funciona das 9h00 às 17h00. Os ingressos tem um custo simbólico de R$ 1,00 para adultos e R$ 0,50 para as crianças.


Zoológico de Americana/SP – O Parque Ecológico de Americana funciona desde 1984 e tem mais de 500 animais em um espaço de 120 mil metros quadrados. Esse local fica na Avenida Brasil n° 2525, bairro Jardim Ipiranga em Americana/SP.

Zoológico de Piracicaba – Com muitas espécies divididas entre onças pitadas, jacaré, leões, aves entre outras, um lugar encantador. O zoológico fica na Avenida Marechal Castelo Branco n° 426, Bairro do Jardim.

Zoológico de Jabaquara/SP – Este é repleto de natureza e grande quantidade de animais. Este local incrível fica na Avenida Miguel Estéfano n° 4241, Água Funda – SP.

Zoológico de Bauru /SP – Esta ultima opção fica no interior do estado, e está a disposição de visitantes todos os dias.