Quais Cuidados Devemos Tomar com as Criança no Verão?

As crianças são bastante sensíveis e como os adultos gostam de se divertirem no verão. Para que esta época do ano seja prazerosa devemos tomar alguns cuidados, principalmente com as crianças.  Com o sol forte a melhor coisa a se fazer é ir a uma piscina ou a praia e aproveitar bastante todos os dias. É nesta época de verão que estamos em férias. Existem alguns  perigos que podem ser bastante nocivos nesta época do ano. O sol e o calor intenso em excesso podem ser prejudiciais principalmente às crianças, como já falamos elas são muito frágeis, por conta disso é bom tomar alguns cuidados. Veja abaixo alguns cuidados para não sofrer com o verão e as crianças.

Sol e Calor
 
Os raios solares são cumulativos e prejudiciais devemos nos proteger sempre. É preciso fazer isso desde pequenos, ensinar nossos filhos que o protetor solar é importante. Com isso o uso e a proteção dos raios solares se torna um habito. O passeio com os bebês devem ser poupados do sol intenso é importante usar sombrinhas ou guarda-sol, principalmente com as crianças de menos de 6 meses, já as maiores tem que passar protetor solar na pele, fatores acima de 30 (FPS). Antes de expor as crianças ao sol aplique o produtos. Quando vamos levar os pequenos a piscina tem que reforçar e passar novamente. Muitos adultos passam o protetor e não reforçam depois que as crianças transpiram ou entram na água. As crianças e também adultos devem evitar o sol das 10h às 16h. Os períodos em que o sol é mais intenso e os raios são prejudiciais. É importante usar alguns artifícios como bonés, chapéus e guarda-sol, sombrinha entre outros adereços. Coloque na crianças roupas leves, procure dar alimentos frescos como frutas e sucos, assim eles não ficam desidratados.

A Alimentação Infantil no Verão 


A perda de água no calor é grande, com isso devemos prestar atenção nos alimentos das crianças. Reponha  líquidos, frequentemente. Incentive o consumo de muita água e sucos naturais. Evite lanches pesados e bobagens que possam ter procedências duvidosas.