Frutas que Ajudam em Cicatrização







Quem segue uma alimentação regrada e cheia de vitaminas tem uma saúde mais bem equilibrada. Todo alimento tem seus benefícios. A alimentação é um remédio para a prevenção de várias doenças do coração entre outras. Pesquisas recentes comprovaram que alimentos com vitaminas, em especial as frutas podem trazer inúmeros benefícios para nossa saúde, principalmente para o combate ao câncer. Por sua vez as frutas tem uma correlação com muitos benefícios para o equilíbrio do organismo. Vamos falar no artigo sobre o quanto as frutas são boas na hora da cicatrização. Muitas frutas ajudam, assim muitas pessoas que tem problemas com isso podem vir a tomar precaução comendo desses alimentos.

Quando sofremos alguma lesão, ou traumas a pele é o órgão que nos protege essencialmente. Ela protege também dos raios ultravioleta e controla a temperatura do corpo. Quando ocorre algum trauma em nosso corpo a pela sofre uma cicatrização, muitas pessoas tem umas cicatrizações lentas já outras mais celerada, por isso que vale a pena alimentar-se bem e tomar cuidados como o repouso. Neste artigo vamos conhecer alguns alimentos essenciais na hora da cicatrização. A cicatrização é um processo que a derme passa quando se sofre algum trauma. Como muitas pessoas tem cicatrização lenta ou por algum motivo está com problemas de cicatrização, estas podem comer alimentos que ajudam na nesta horas.

As vitaminas C, vitaminas A, proteínas e selênio são os ingredientes certos para a cicatrização da pele. A capacidade de cicatrização da pele depende de alguns nutrientes básicos, mas isso é variável de pessoas para pessoa. Por conta disso vale a pena lembrar que as frutas que tenham esse tipo de vitamina e também o repouso. Pesquisas feitas recentemente detalhou que os principais alimentos responsáveis pela cicatrização, por sua vez previnem também do câncer, podem ajudar muito na cicatrização. Estes alimentos são ricos em vitamina C como laranja, morango, abacaxi cenoura, abóbora, tomate, kiwi entre outros.