Melhores filmes medievais



Para quem gosta um tipo de filme que pode ser muito mais procurado são os filmes que trazem as historias medievais, onde sempre tem muita ação e também personagens determinados a mudar a realidade em que vivem. Um filme que se destaca entre todos é o “Robin Hodd (2010)”, que tem como interprete to personagem principal Russel Crowe, onde o herói era do exercito do Rei Ricardo Coroção de Leão (Danny Huston), isso durante as cruzadas. Depois do falecimento do rei, Robin foge com os demais soldados, assim tendo como missão entregar a coroa do novo rei da França.

Outro filme que também pode se destacar é “Arn, o Cavaleiro Templário”, que é uma produção baseada no livro de Jan Guillou. Onde na historia conta sobre um nobre sueco que lutou nas cruzadas como um cavaleiro templário e após algum tempo de seu retorno a Suécia ele luta para a liberdade de sua nação. O longa é seguido por outro que tem o nome de “Arn- O novo reino (2008). Um outro filme que pode ser uma ótima dica é o longa-metragem “Sangue e honra” que conta a historia dos barões rebeldes ingleses que fizeram com que o rei John colocasse seu selo real em um documento que garantia os direitos dos homens, onde em meses ele resolve mudar de idéia e pegar o seu poder de volta, onde começa toda a batalha.

Uma produção que podemos ter como um clássicos dos filmes medievais é “Coração Valente (1995), que conta a historia de William Wallace (Mel Gibson) que lutou ao lado de seus companheiro pela liberdade da Escócia. Porem fora esses de mais destaque a gente pode ainda ver outros filmes que trazem historias, muitas vezes baseadas em fatos reais sobre a era medieval. Sendo que sempre as historias vem mostrando um povo que lutou pelos seus ideais e também mostrou que podemos sempre conseguir o que queremos.

Para que tenha uma noção de uma olha na lista logo a baixo:
- Cruzada (2005);
- Joana D’Arc (1999);
- Lancelot, o primeiro cavaleiro (1995);
- Conquista Sangrenta (1985);
- O Retorno de Martin Guerre (1982);
- A Lenda da Flauta Mágica (1972);
- Os Contos de Canterbury (1971);
- O leão no Inverno (1968);
- El Cid (1961).