Como aumentar a disposição na gravidez



É muito comum que com o crescimento da barriga e inchaço que gravidez proporciona que muitas mães se sintam indispostas a fazer com que muitas de suas tarefas sejam cada vez menos prazerosas. A mulher se sentir fora do ritmo é muito comum, por conta de que até mesmo as funções do trabalho ela pode ter mais dificuldade, porem com o avanço que as técnicas de manter a mulher com uma gravidez mais saudável vem sendo muito mais comum do que se imagina de evitar este tipo de problema.

Então não ficar parada é o maior segredo, por conta de que assim a mãe esta estimulando o seu corpo a fazer esforço. Então o mais indicado é que ela não fique parada, sempre procure dar algumas voltinhas pela casa, sem contar que ajuda a contribuir o alivio das dores, e também ajuda a evitar o inchaço do corpo, assim trazendo mais disposição para as mulheres que estão grávidas.

No trabalho também é importante ter movimentação, onde muitas delas trabalham sentadas, sendo que a importância de uma caminhada é muito grande, sendo que ela deve andar pelo menos a cada duas horas. Já as que trabalham em pé devem evitar permanecer na mesma posição por muito tempo, assim sempre buscando um lugar para descanso. Sendo uma ótima dica que você procure elevar as pernas para colaborar com a diminuição do inchaço das suas pernas.

Escolher uma roupa confortável e de tecidos leves também pode ser muito importante, como os tecidos de algodão. Assim fica muito mais fácil de se manter em suas tarefas diárias. Procure evitar peças mais apertadas, tecidos quente e principalmente os saltos altos. Procure sapatos confortáveis para usar, sendo isso podem se encaixar os sapatos de salto baixos, que tem de 3 a 5 cm de altura, e sempre que possível que seja com algum tipo de amortecedor.

E por fim nunca desista dos exercícios físicos, pois eles te ajudam a ter mais disposição e também a ter um período de gestação mais saudável, onde até mesmo vai ajudar com o seu parto. Então espero que tenha gostado das dicas e que agora possa a ter uma gravidez mais tranqüila e que não sinta todos os sintomas ruins que ela pode te trazer.