Diabetes Tipo 1 Todos os sintomas



Existem dois tipos de diabetes a tipo 1 e tipo dois. As duas doenças crônicas precisam de tratamento e cada com um tipo especial. A diabetes tipo 1 é mais comum em jovens, já a tipo 2 se manifesta mais em adultos . A diabetes tipo 1 mesmo com o mesmo nome da de tipo 2, possui detalhes diferentes da tipo 2.  Vamos conhecer mais sobre essa doença que atinge muitas pessoas.
A diabetes tipo 1 pode ocorrer em qualquer tempo e idade, mas é muita mais decorrente em crianças e adultos ainda jovens. O diagnostico atinge o pâncreas, atingindo as células beta. Esta célula é responsável  pela produção de insulina que é um tipo de hormônio. Com funções que são primordiais para o organismo o pâncreas transporta o açúcar  que está no sangue em células para a energia. Como a diabetes atinge esse órgão é muito preocupante e exige tratamento. A diabetes tipo 1 faz com que a pessoa produzir pouca insulina ou nenhuma, isso resulta em algumas situações em sintomas que começam a se manifestar nos pacientes.
Causas da Diabetes Tipo 1
Essa doença se desenvolve em pacientes autoimune, se desenvolve pelo individuo que está com algum tipo de infecção.  Outro detalhe que pode dar diabetes tipo 1 é a má formação das células. As células são atacadas e isso se manifesta nesta terrível doença que requer muitos cuidados.

Os Sinais da Diabetes Tipo 1
·         Muita Sede excessiva;
·         Fome excessiva;
·         Cansaço;
·         Visão embaçada;
·         Formigamento nos pés;
·         Perda de peso sem causa aparente;
·         Respiração ofegante e/ou acelerada;
·         Rosto corado;
·         Pele e boca secas;
·         Hálito com odor forte;
·         Náuseas;
·         Vômitos;
·         Dor no estômago;
·         Dor de cabeça;
·         Irritabilidade;
·         Tremores;
·         Suor sem perar;
·         Fraqueza;
·         Frequência cardíaca elevada;
·         Nervosismo.

Tratamento
A diabetes é uma doença seria e cheia de detalhes, qualquer desses sintomas vale a pena procurar um bom especialista. Com exames e acompanhamento médico podemos curar com mais eficácia e rapidez. A busca por orientação médica é essencial, com qualquer um desses sintomas busque um especialista, só ele poderá fazer uma avaliação médica e também exames complementares. Somente com exames e por conta de um médico especialista pode passar todas as indicações necessárias para bloqueia a ação da doença. Para evitar essa doença como ter uma alimentação saudável e fazer exercícios para fortalecimento. Faça exames periodicamente para que possa estar sempre atento a de como está sua saúde.