O esporte em nossa vida

O esporte em nossa vidaMuitas pessoas adoram fazer esportes por simples simpatia, outras já levam a sério isso em sua vida. Sem duvida nenhuma o esporte é um bem a nossa saúde, com ele além de praticarmos algumas atividades, estamos queimando algumas calorias e gorduras de nosso corpo, onde de fato isso se torna um bem estimável a saúde. Vemos que muitas pessoas utilizam algumas atividades esportivas como hobby, isto é, por simples prazer nas horas vagas, já outras utilizam como profissão, uma vez que precisam alcançar metas e objetivos para gerar renda.

Como todos sabem o esporte gera na pessoa um bom desempenho físico e mental, isso por que ele coloca traço físico evoluído na pessoa, causando uma sensação de fortaleza no ser. Ter um desempenho físico e de grande importância, pois isso sempre manterá a sua saúde estável e boa, onde as doenças dificilmente aparecerão. É importante sempre se exercitar, independentemente se você é atleta ou não o esporte deve sempre estar presente em sua vida, pois ele causará um bem estar muito maior que as atividades prazerosas da vida.

Na cabeça dos jovens hoje é normal se ver muitos garotas sonhando com oportunidades esportivas. O maior sonho da garotada é se tornar um jogador de futebol, e se tornar grande famoso pelo mundo. Isso é extremamente normal, uma vez, que as crianças sempre acompanham historia de garotos que hoje brilham no cenário do futebol, como é o caso de Neymar e Lucas, dois astros do futebol paulista. É importante correr atrás desse sonho, que o esporte pode trazer em sua vida. Vemos então que a prática esportiva pode sim realizar sonhos e garantir um futuro, desde que o esforço e a vontade sempre falem mais alto.

Apesar de falar que o esporte é tão benéfico ao bem estar e a saúde, muitas pessoas deixam de praticas atividades esportivas, pois não tem suporte e informações sobre isso. O brasil carece de assistência as pessoas que querem se exercitar e praticar esportes, vemos que no máximo de tudo temos academias ao ar livre em cidades maiores, pouco visitadas pela população, pela falta de iniciativa do ministério do esporte.

Antigamente era fácil encontrar campeonatos e jogos de futebol em estádios municipais, hoje as pequenas cidades estão sendo deixadas de lado, pois só as capitais realizam grandes jogos e campeonatos de diversos esportes.
Vamos então fazer que o esporte esteja presente em nossa vida, não vamos deixar que seja extinto de nossas casas e de nossas cidades. É importante saber que, o esporte é de suma importância para a nossa vida.