Combater o racismo e preconceito

Combater o racismo e preconceitoHá uma grande desigualdade nos dias de hoje, ninguém mais se respeita e todos desejam ser os grandes nesse mundo. Dois problemas que atingem o mundo e a sociedade nos dias de hoje, são: preconceito e racismo, duas formas de julgar as pessoas pelo fato dela ser diferente de nós. O preconceito nada mais é que um julgamento negativo que outra pessoa sofre, só por que ela tem um lado que não é compatível com o nosso. Já o racismo é a pratica de insultos e zombarias de pessoas que são de outra raça que a nossa. Esses dois males estão cada vez mais atacando o mundo, e fazendo muitas pessoas sofrerem.

A primeira forma de combate a esses dois males é sem duvida o respeito para com essas pessoas. Todos nós temos que saber que nascemos ao mundo e somos iguais, só as características nossas que são diferentes, todos nascem com dois pés e duas mãos. Ninguém pode se sentir o máximo, e sim levar a humildade consigo. Por mais que a pessoa seja isso ou aquilo, não podemos fazer críticas e julgamentos em cima dela, por que afinal não somos ninguém para julgar. É necessário conferir nossos erros e defeitos, para depois falar dos outros.

O maior preconceito sem duvida é pela opção sexual da pessoa, muitos usam de argumentos ofensivos só por que o individuo escolheu ser homossexual. Isso é muito errado, não temos que nos intrometer na vida das pessoas, muito menos em suas opções de sexo. Cada qual sabe aquilo que faz, e não nos cabe julgar por isso. É preciso ter autocontrole e saber se relacionar com essas pessoas, pois ninguém se torna um mostro, por ser ter escolhido uma opção sexual diferente da nossa, tem que ser consciente e saber lidar com essas pessoas, para que as mesmas não sofram.

Quando falamos no racismo primeira coisa que vem na cabeça é em relação aos negros, raça essa que sofre diariamente por zombarias. Não podemos ser assim, é preciso de fato ser diferente, e não julgar a pessoa por que ela é de outra cor. Se formos brancos ou negros, não importa, o importante é que temos um coração e sentimentos como todos.

É importante saber que o Brasil ainda tem autos índices de racismo e preconceito, por isso é necessário ir contra essas práticas para que todos sejam iguais. Por isso pense um pouco antes de fazer julgamentos para com alguém, primeiro vamos olhar um pouco a nossa vida, para depois falarmos da dos outros. Todos podem ajudar, basta cada um fazer a sua parte, na luta contra esses males que atingem a sociedade, por isso vamos trabalhar e pensar muito antes de julgar e zombar de alguém.