Naufrágio no Sul da Itália



Nos últimos dias a imprensa mundial vem cobrindo um fato que marcou a vida de milhares de pessoas. Quem é que não escutou falar a respeito do naufrágio do transatlântico na Itália? Foi um fato marcante que com certeza vai entrar para a história. Tudo começou na sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2012. Alguns dizem que a superstição da data “sexta-feira 13” tem ligação com a desgraça ocorrida no navio.

Todos comentam a respeito das mortes e dos desaparecidos e outro assunto que chama muita atenção é o fato do Capitão do navio ter abandonado o navio e todos os passageiros a bordo. O transatlântico se chocou com uma rocha de areia, que ocasionou um furo no navio de aproximadamente setenta metros. Os passageiros afirmam que estavam jantando, quando então, os pratos começaram a despencar e o pânico tomou conta da situação. Foi algo realmente assustador e algumas pessoas estão comparando o naufrágio atual com o do Titanic, que daqui três meses completa seu centenário.

Boatos surgiram de que os tripulantes foram avisados através de códigos pelos seus companheiros de serviço e que somente após os tripulantes estarem com os coletes salva-vidas foi que avisaram aos passageiros. Teve briga e tumulto na hora de ir para os botes, já que todos estavam apavorados, tentando salvar cada um a sua própria vida! Algumas pessoas afirmam que o navio estava em outra rota e que o acidente poderia ser evitado, já que era nítido que o transatlântico estava muito próximo da costa. No pânico, alguns passageiros se jogaram e nadaram até terra firme.

O Capitão foi o primeiro a chegar, o que contradiz com o que ele afirma, já que o mesmo diz que só saiu após seus passageiros estarem em segurança. Até a manhã de hoje, seis mortes haviam sido confirmadas e dezesseis pessoas ainda estão desaparecidas, sendo elas dez turistas e seis tripulantes. As buscas ainda continuam e novas informações são aguardadas por todos nós. O que resta agora é esperar e torcer para que as devidas providências sejam tomadas!