SAIBA O QUE É MAU HALITO


Mal hálito é um mal que atinge tantos a homens como a mulheres, não distinguem sexo, idade, causando um extremo desconforto, não só a pessoa que possui, quanto as pessoas que convivem com esta pessoa, seja no trabalho, em casa, na escola. Conhecida pelos especialistas como Halitose e pode ser causado por vários motivos. È normal de manhã estarmos com mau hálito, porque quando dormimos a fabricação de saliva é menor, causando a descamação da mucosa que faz com que as bactérias se proliferem mais,pois se alimentam da pele que fica solta liberando gases de odor desagradável. Mas isso não significa que temos mau hálito, o problema só é diagnosticado quando estamos com este mau cheiro durante o dia também. O café da manhã e uma boa escovação dos dentes costumam resolver este problema. Ficar em jejum também contribui para agravar o problema, pois o organismo queima a gordura corporal para transforma-la em energia, causando a diminuição da saliva também.

A escovação e o uso de fio dental são seus maiores aliados, portanto se não estiver sendo feita corretamente, pois o acumulo de alimentos de resíduos, criam uma camada branca sob a língua, e placa bacteriana entre os dentes. Agora se você mudar seus hábitos de escovação e mesmo assim o mau hálito persistir, neste caso é melhor que você procure um especialista, e com a orientação dele, e a avaliação que ele irá fazer, com certeza conseguirá detectar a origem do problema, que pode ser doenças da orofaringe, bronco-pulmonar, hepáticas, diabetes, fumo em excesso, falta de vitaminas A e D, caries profundas, e doenças de origem periodontal que são problemas das gengivas e ossos da boca.

Para combater basta uma boa higienização bucal, com o uso de uma boa escova de dentes, fio dental e enxaguantes bucais de maneira correta, não esquecendo de limpar sempre a língua, evite o consumo de comidas gordurosas, bebidas alcoólicas e fumo, não se esqueça que a escovação dos dentes deve ser feita após a ingestão de qualquer alimento, mas se isso não for possível realize pelo menos escovações nas principais refeições.