Como armazenar os alimentos




Quando o assunto é alimento muitas pessoas acabam ficando em duvida já que alguns deles acabam exigindo um cuidado mais especial com o seu armazenamento e assim alguns acabam armazenando de uma maneira incorreta achando que daquele modo é o correto.



No entanto alguns alimentos necessitam de armazenamento mais especial devido as suas vitaminas e benefícios que podem ser perdidos depois de serem abertos enfim dentre outros cuidados que devem ser tomados para que assim possam ser consumidos ainda em bom estado.



Algumas pessoas pensam que tudo pode ser armazenado na geladeira o que não é verdade já que nem sempre todos os alimentos podem ser armazenados na geladeira logo porque alguns podem acabar perdendo os seus nutrientes e vitaminas.



Sendo assim se você gostaria de saber melhor como alguns alimentos devem ser armazenados é importante ficar atento quanto algumas dicas que seguem abaixo, as mesmas podem ser muito úteis não hora de armazenar os seus alimentos.



Chocolate – o mesmo é sensível a altas temperaturas e assim deve ficar em ambiente fresco, seco, com pouca luz e longe de produtos com cheiro forte. Para preservar a textura e o sabor, em dias quentes enrole a barra em papel-filme, guarde na geladeira e tire minutos antes de consumir.



Chá - mantenha longe da luz e de alimentos com cheiro forte, como café, pois o chá absorve cheiros facilmente. Guarde-o em potes fechados e lugar fresco. Isso evita fungos.



Cereais – os cereais e seus derivados (macarrão, farinha e aveia) devem estar em potes fechados, para preservar o sabor e evitar o aparecimento de carunchos (insetos que perfuram os alimentos).



Queijo - os queijos frescos vão para a geladeira e devem ficar na embalagem ou em potes fechados. Não é preciso conservar o soro. Os duros e semiduros podem ficar em temperatura ambiente, cobertos com um pano úmido.



Ervas – a salsinha, cebolinha e manjericão podem ser mantidos em temperatura ambiente por alguns dias com os talos imersos em água. Para conservar por mais tempo a salsinha, lave, pique e ponha numa fôrma de gelo. Cubra com água filtrada e leve ao congelador. Ao usar, basta degelar o cubo numa peneira sob água corrente.



Azeite - Armazene em local fresco e longe da luz. Manter a tampa limpa também é fundamental, porque os resíduos podem contaminar o restante do frasco.