Móveis para valorizar o espaço


Muitas pessoas não entendem o que as outras fazem para manter suas casas em ordem e para que as mesmas pareçam ate maior, mesmo quando não são. O segredo está na forma como a casa é equipada e decorada, e essas escolhas devem ser feitas com muita paciência. Antes de ceder as tentações de comprar os móveis daquela loja maravilhosa ou pintar as paredes de qualquer cor só porque está na moda, calcule e analise quem tanto vive em sua casa com você. Veja algumas dicas que podem ser de ajuda na hora de valorizar o espaço que você tem em sua casa disponível.

Antes de mais nada, meça o espaço dos cômodos de sua casa. Já pensou que desagradável comprar uma cama maior do que o seu quarto pode abrigar? Sendo assim, é importante que você escolha com base naquilo que sua casa comporta. Meça o tamanho do seu quarto, depois vá a loja e meça a cama, o espaço que tem que ter entre ela e o guarda roupa bem como o espaço de passagem.

Se a sua casa ou apartamento depende de escadas ou elevadores, analise se é possível passar com os seus móveis nesses espaços.

Ao comprar mesas, escolha as redondas. Elas proporcionam mais espaço no ambiente e ainda ajudam a proteger as crianças de acidentes também, sendo que não tem as bordas que possam ser atingidas e proporcionar acidentes.

Cozinhas americanas são melhores organizadas com móveis para a separação temporária dos espaços. Assim, opte por esse tipo de móveis.

Móveis que podem ser dobrados são ideais para ambientes pequenos, sendo assim, opte por eles. Sofás ou armários perto da entrada e saída apertam ainda mais o ambiente, não coloque eles assim.

As portas sanfonadas ou de correr são boas opções para não ocupar ainda mais espaço, sendo assim, se você já tem um quarto pequeno, por exemplo, opte por esse tipo de porta que o espaço será ainda maior.

Organizar é a melhor maneira de obter bons resultados em sua casa e espaço para a mesma, nem sempre um objeto ou móvel é tão necessário assim em um ambiente, sendo assim, aprender a escolher e a medir antes de comprar é uma boa opção para quem tem um espaço pequeno, ou mesmo para aquelas pessoas que tem um espaço maior em suas casas manter a organização.