Cuidados que ajudam a evitar a infecção


Uma das coisas que causa muito desconforto e dor é sem dúvida a infecção urinária. Ela é uma das coisas, porém, que podem ser evitadas sem muita dificuldade, com algumas mudanças de hábito é possível se prevenir e se ver livre dessa doença. Veja algumas dicas do que você deve atentar e assim se previna da infecção em seu dia a dia.

Líquido. Beba muito líquido por dia. Isso sem dúvida ajuda a manter a higiene do corpo, bem como a hidratação do mesmo.

vá ao ginecologista pelo menos de seis e seis meses, essa constância permite que seja mais fácil diagnosticar com antecipação o surgimento de candidiase, bem como qualquer outra infecção vaginal e que possa surgir.

O modo correto de usar papel higiênico é movimenta-lo da frente para trás, evitando o contato com as fezes e com a região anal.

A reprodução de bactérias pode ser causada pelas duxas de higiene que algumas mulheres costumam fazer. E isso prejudica a defesa natural do organismo, favorecendo essa reprodução. Evite fazer isso.

Sempre que tiver uma relação sexual, procure urinar logo em seguida, isso permite que as bactérias sejam eliminadas de seu corpo, dificultando uma infecção.

Calcinhas de algodão são as melhores amigas das mulheres que sofrem de infecção, pois ela permite que a vagina de certa forma respire, reduzindo a proliferação de bactérias.

Outra coisa que deve ser evitada, é assegurar o xixi por muito tempo, isso pode agravar a infecção ou até mesmo ser á causa de uma.

Essas são dicas para que você possa manter a saúde intima de se ver longe de doenças e infecções por falta de cuidados com si mesma. Bastam alguns cuidados simples para que muitas dores de cabeça sejam evitadas, então, seja sempre uma pessoa prevenida.