Saiba sobre a utilização de papeis de parede


Todo mundo busca ter sua casa do seu jeito, com suas decorações e objetos preferidos, sempre mantendo um estilo único e ao mesmo tempo aconchegante, confortável e bonito. Um acessório muito utilizado pelos norte americanos e que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil é o tal papel de parede. Ao invés de sempre pintar a parede dos quartos, cola-se adesivos que fazem a mesma função das tintas, sendo bem mais barato.  Uma das grandes vantagens do papel de parede é a sua aplicação e a durabilidade. A aplicação na maioria dos papeis de parede são feitas com cola à base de água não deixando cheiro e nenhum tipo de pó ou poeira. 


Portanto, pode-se utilizar muito os papeis de parede em quartos de crianças e bebês, sem nenhum tipo de risco a saúde, pois a aplicação é limpa, segura e rápida que evita qualquer irritação a pessoas alérgicas. O papel de parede bem aplicado e bem cuidado tem uma vida útil longa, de no mínimo de oito anos, dependendo do tipo de papel escolhido. A conservação do papel de parede é muito pratica e simples. Basta passar um pano úmido com sabão de coco ou neutro na parede no qual o papel está aplicado. Nos papéis super laváveis e emborrachados pode-se até esfregar uma esponja em cima das sujeiras mais resistentes, e posteriormente passar um pano seco, e pronto, desta forma seu papel irá durar muito mais tempo. De maneira organizada, sem aborrecimentos e transtornos, sem sujeiras ou barulhos você terá seu ambiente decorado com que a de mais moderno no mundo da decoração. 


É possível de se decorar qualquer ambiente utilizando papeis de parede, pois existem diversos tipos para sala e sala de jantar, para o dormitório e quartos, para lavabos e banheiro, para salão de festas e jogos, papel de parede para quarto de criança e bebê, papel de parede para hall de elevador e entrada, papel de parede para cozinha, papel de parede de time de futebol dos mais variados. Geralmente em quartos de criança são utilizados os de cores mais leves como rosa claro, caso de menina, e azul claro em caso de menino. Fato é que utilizar esse acessório é viável e até certo ponto, melhor do que as tinturas, pois possibilita um visual mais descolado, moderno, proporcionando um ambiente bacana.