Curiosidades sobre a cidade de São Paulo



Nesta sexta feira, dia vinte e cinco de janeiro de 2013, a cidade de São Paulo esta completando seus 459 anos, sendo que em todo esse tempo traz muitas historias, mostrando que a cidade evoluiu muito e acabou se tornando um dos grandes centros do mundo. Para que se tenha uma noção a capital paulista se destaca por sua economia desenvolvida, suas atrações culturais, seu comercio e também a sua população bem diversificada.

Muita gente quando chega nos feriados e fins semana muita gente procura sair da rotina complicada de São Paulo, sendo que outros já preferem ficar para a aproveitar a programação de eventos da cidade, onde a diversidade é bem grande. Para que se tenha uma a cidade de São Paulo tem 11.037.593 milhões de habitantes, sendo considerada a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério Sul. Para que saiba São Paulo começou a se formar com a fundação de uma colégio jesuíta, que foi criado para educar os indígenas, para os catequizar segundo a religião católica.

Por muito tempo São Paulo era apenas uma vila bem simples, pobre e esquecida, onde não tinha nem um tipo de recurso. Hoje em dia ela é uma cidade super desenvolvida, onde tem em seu território o quinto zoológico do mundo, com muitas espécies de animais e também com uma ótima estrutura, onde deixa os visitantes realmente de boca aberta.

Outro ponto de São Paulo que é muito famoso é a rua Oscar Freire, que é considerada uma das ruas mais luxuosas do mundo, onde vem com as melhores lojas de marcas mundialmente, restaurantes finos entre outros pontos de glamour. Se tratando de educação a taxa de alfabetização dos habitantes de São paulo é de 95,4%, ou seja, muito habitantes tem uma grande noção de alfabetização, sendo uma taxa bem grande.

E para finalizar São Paulo tem o décimo maior PIB do mundo, mostrando que a cidade vem se desenvolvendo cada vez mais. Mas mesmo com tantos pontos positivos a cidade ainda é muito violenta, mesmo tendo a ação dos policiais, crimes são muito comuns, isso também por conta do tamanho da cidade e por ter uma grande economia, assim atraindo os assaltantes, mas nada que se você tentar manter a sua segurança com alguns hábitos no dia a dia.