O cão ideal para cada personalidade

Os cães são considerados grandes companheiros dos seres humanos. Tantas raças, cada uma com um estilo de comportamento e cheios de alegria para com seus donos. Mas, muitas pessoas não sabem como fazer a escolha de um cachorro que seja ideal. Os cães são ótimos companheiros e trazem muita alegria para a vida, para que isso seja perfeito, podemos escolher um cachorro que seja compatível com cada personalidade. Como escolher esse filhote, qual a melhor maneira para ter um animalzinho de estimação que seja adequado a nossas necessidades.

O mundo é um local onde temos que coabitar com outras espécies e os cachorros sempre esteve a nossa lado. Algumas pessoas gostam de vida agitada, correr, fazer exercícios e ter um cão quer seja compatível com isso seria o ideal. Já existem pessoas que são calmas, gostam de ficar em casa, e fazem questão de uma companhia agradável, é por isso que precisamos decidir qual taça é a que pode ser compatível. Existem cães grandes e pequenos, quanto a isso devemos estar ligados no espaço que ele vai ocupar, um cachorro muito grande não pode ficar em um apartamento pequeno, precisa de uma casa espaçosa, este é um detalhe crucial. Antes de tudo certifique de todas as condições que o cachorro vai ficar, tenha em mente tudo que ele pode e terá que fazer, para seu bem estar e outros detalhes. O principal é onde este cãozinho vai ficar, dentro ou fora de casa? Existem algumas raças que foram projetadas para a companhia, sendo assim temos que mantê-los em casa com nossos familiares. Já outros, geralmente os de grande porte podem ficar para fora.

O temperamento de cada cachorro depende da raça, por isso os donos tem que estar atentos a que tipo de cachorro quer ter. muitas raças como os labradores se dão muito bem com crianças e pessoas mais velhas. As raças mais procuradas são Jack Russel Terrier, Labrador, Boxer, Bordie Collie entre outros são cachorros com energia alta, excelentes para pessoas que tem um grande espeço em casa. Os menores e mais calmos Pug, Whippet, Shih-Tzu, West Terrier, Lhasa Apso entre outros. Procure um criador ou alguém que entenda bem de raças e faça uma escolha que vá trazer conforto para o filhote e a você. Um cachorro é uma grande responsabilidade, além de carinho requer outros cuidados.