Xbox x Playstation 3

Xbox x Playstation 3


A Sony é pioneira no mundo dos videogames, porém, teve que admitir que a sua maior concorrente no quesito de indústria de jogos, a Microsoft, está liderando o mercado de vendas com o Xbox 360! A luta é freqüente entre as duas empresas, pois eles querem provar que seu respectivo produto é o melhor da categoria, visando assim ser líder absoluto no mercado!

A Sony reconheceu formalmente que os Xbox foram mais vendidos do que os PlayStation 3. Para ser mais exata, o numero de vendas é de 1,6 unidades do Xbox 360 para cada PlayStation 3. O principal responsável por tal declaração foi o diretor de relacionamento, Rob Dyer juntamente com as editoras da Sony, onde eles explicam que a Microsoft possui uma enorme vantagem sobre eles, e isso justifica os números de vendas maiores do que os da Sony.

Ainda em sua declaração, Rob garante que a empresa japonesa está experimentando novas formas de aumentar as vendas dos jogos. Diz ainda que no quesito “software”, o Playstation 3 é muito melhor do que o Xbox 360! Veja as palavras ditas por ele: “Um jogo que é liberado para ambos os sistemas, tende a vender mais no console da Sony.”
Tanto a Microsoft quanto a Sony sofrem muito com um quesito bem preocupante: a pirataria!

Com a pirataria rolando solta nos países, as vendas dos aparelhos originais caem muito, dando assim prejuízos gigantescos para as respectivas empresas. No Brasil isso se torna um problema ainda maior, já que a pirataria é maior do que em qualquer outro lugar. Em nosso país, o PlayStation 3 vende bem mais do que o Xbox. Isso porque embora o PlayStation 3 tenha tido a sua proteção quebrada há algum tempo, ela não foi difundida a nível mundial, sendo assim, quem tiver interesse em jogar este console, obrigatoriamente, terá que pagar pelos mesmos. Já com o Xbox 360, as pessoas já descobriram varias maneiras de desbloquear o console. Nas principais capitais, como Rio de Janeiro e São Paulo, os títulos lançados para ele são facilmente encontrados!