Influência da gravidez nos cabelos

Influência da gravidez nos cabelos


Segundo grande parcela das mamães, a gravidez é algo mágico, que tem momentos incríveis e alguns que nem da pra explicar! Afinal, é a geração de mais um ser que vem ao mundo. Realmente deve ser incrível você saber que dará a luz a uma criança linda e que terá muito amor para transmitir a ela. O amor de mãe é algo incondicional, pois por mais que a mãe ainda não possa ver o filho e só tenha o contato consigo, ela já ama seu herdeiro assim como os outros filhos.

A maternidade faz a mulher amadurecer muito, e aprender muito também! Durante a gravidez, as mulheres têm que se privar de algumas coisas, inclusive muitas delas, de coisas que as mesmas gostam! Mas isso não é problema para elas, afinal, a maternidade é algo muito maior do que qualquer mudança ou privações. As mulheres grávidas sempre ficam com desejos e fazem o marido ou parceiro enlouquecer buscando coisas inusitadas e alimentos estranhos. Além disso, elas também sofrem uma grave alteração de humor, o que faz com que as pessoas próximas fiquem chocadas muitas vezes. Os sentimentos ficam aflorados e a mulher grávida deixa transparecer todos eles.

Além de tudo isso, ainda tem a influencia que a gravidez causa nas madeixas! Isso mesmo, a gravidez afeta sim os seus cabelos! O nível se estrogênio aumenta durante a gravidez, o que provoca essa mudança. Tanto os cabelos quanto as unhas sofrem esta alteração. Seus cabelos e suas unhas irão crescer mais fortes e com mais rapidez! Isso mesmo, as mulheres grávidas têm tendências de engrossar os pelos. Essa é a influencia que o cabelo pode sofrer durante a gestação, o que preocupa muitas mulheres, já que os pelos faciais também crescem mais rápidos e mais grossos. O buço, por exemplo, é um dos principais problemas, já que é bem visível e a mulher tem que tomar cuidado com os produtos que passa para eliminá-los, pois tem que se preocupar se o produto afetará ou não a criança!
Independente de todas as mudanças que você sofre na gravidez, lembre-se do principal, que é o amor que você irá receber do ser que está dentro de você!