O USO DE APARELHO ORTODÔNTICO


É realmente não é nada bonito, sorrir com aquele aparelho nos dentes, beijar então deve ser horrível, e os hábitos naturais de adolescentes como o de comer lanches, deve ficar um monte de restos presos no aparelho, mas nem tanto o céu, nem tanto ao inferno, hoje em dia é muito comum nesta fase da adolescência, o uso de aparelhos, esta praticamente na moda, quase todos os adolescentes usam. Esta é uma fase de arrumação do sorriso, é necessária para que você tenha um sorriso perfeito, com os dentes todos no lugar, ajudando muito na sua saúde, não é só estética. E a fase da adolescência é a melhor fase para isso, e a fase mais comum também, por isso não adie o tratamento, geralmente o uso de aparelhos ortodônticos leva três anos, e passa rapidinho não é?

O uso deste tipo de aparelho é comum para corrigir problemas que você obteve na sua infância, como por exemplo, chupar o dedo ou a chupeta por muito tempo, e acabou modificando sua arcada dentária. O fator genético também corresponde a uma parte de apresentação do problema, mas é a minoria. Quem irá definir o uso de aparelho para correção é o dentista ortodôntico. A parte chata do uso de aparelhos, que obtem maiores reclamações de pacientes é a higienização após as refeições e a manutenção, por causar um pouco de dor, outro fator são a ingestão de doces, balas e chicletes nem pensar. A parte boa desta situação, é apesar de ser ruim, muita gente usa, então você não estará sozinha nessa. Outro ponto forte será a retirada depois de feita toda a correção, seus dentes estarão perfeitos, seu sorriso magnífico, e sua expressão facial com mais revelações sobre você, já que você não terá vergonha de sorrir.

Quando não se pode adiar o inadiável, você pode colaborar que não seja tão ruim, escolha um aparelho que lhe agrade, afinal de contas você passará bastante tempo com ele, escolha a cor, o aspecto transparente também é uma boa pedida. O uso de borrachinhas coloridas também fazem a diferença, você pode combina-las de acordo com suas roupas, ou colocar a cor que mais lhe agrada.