O que é um climatizador de ar?



Muito diferente do ar condicionado que é conhecido por retirar quase toda a umidade do ar, o climatizador tem um efeito ao contrario, sendo que ele faz com que o ar que esteja mais seco e quente possa ficar mais úmido e mais simples de fazer com que a gente respire, sendo usado muito em locais que tem um clima mais seco e quente. Porem com a adição de água ao ar quente ou seco pode fazer com que a temperatura baixe de uma maneira significativa, onde pode até ser numa faixa de 12°C, sendo então muito indicado para regiões que tem uma umidade do ar com abaixo de 75% ou 70%.

Para que ele funcione de uma melhor maneira o mais indicado é que você deixe o mesmo posicionado cerca de quinze centímetros de distancia da parede a sua parte traseira, assim facilitando a entrada e a circulação do ar. Um bom local para o mesmo deve ser plano, para que evite qualquer tipo de tombamento, sendo que assim evita o vazamento de água de seu reservatório, e muito que sempre mantenha ele distante de cortinas, panos ou qualquer outro material solto que possa impedir o fluxo de ar.

Para que ele possa ser utilizado como umidificador de ar o mais indicado é que mantenha a sua parte traseira sempre próxima a janela ou a porta para que tenha mais contato com ar que entra no ambiente. assim este aparelho alem de trazer mais conforto para a gente ele pode ser muito bom por ser um bom preservador ecológico, sendo que isso é possível por conta de que ele não agride a camada de ozônio, sendo que isso se deve por conta de que seu funcionamento se baseia na alteração da umidade que passa por sua circulação.

Então não espere mais e compre um, que nas épocas mas quente eu tenho a certeza de que vai ser muito mais útil do que se imagina e que vem sendo muito mais simples de fazer um grande sucesso para com o mesmo, espero que tenha gostado e que de alguma forma possa ter te esclarecido sobre o assunto.