Como fazer uma conta no Cartola FC


Para os amantes de futebol e também de jogos virtuais, um jogo que surgiu em 2007 e que está fazendo muito sucesso desde a sua criação é o Cartola FC. O Cartola FC é um fantasy game que foi desenvolvido pelo canal de TV a cabo Sportv em parceria com a globoesporte.com. E esse jogo tem como base o Campeonato Brasileiro 2010. No jogo Cartola FC você pode criar um time fictício e também uma liga com os seus amigos para ver quem conseguirá mais pontos. Em primeiro lugar é necessário escolher o escudo do clube, as cores e colocar o nome e a sigla.

O jogo funciona da seguinte maneira, cada time possui, no início, 100 cartoletas (dinheiro fictício), com ele você pode ‘comprar’ jogadores reais e técnicos reais dos times que atualmente estão disputando o Campeonato Brasileiro serie A e colocar no seu time do Cartola FC 2010. Você decide sua estratégia e adquire os jogadores para todas as posições existentes. Quanta a pontuação do jogo, não existe jogos entre os times de uma liga. A pontuação é conforme o desempenho de cada jogador individualmente e na sua função, por exemplo, quanto mais desarmes um zagueiro conseguir, maior será a sua pontuação no game e por ai vai.

E para começar a participar desse jogo é muito simples e fácil, primeiramente tem de fazer o cadastro no site do jogo no endereço www.cartolafc.com.br, e clicar no botão “cadastre-se” e inserir os seus dados pessoais como: email, senha, nome, data de nascimento, CPF, RG, endereço. Após isso será enviado no email que você cadastrou uma mensagem para confirmar o cadastro e validar a sua inscrição, depois de fazer a validação já é possível entrar no jogo com o email e senha que foram colocados.

Têm-se algumas etapas a serem cumpridas antes de iniciar o jogo. A primeira etapa é definir o nome do seu time: Nome do time no jogo, seu nome e nome do time que torce. A segunda etapa é a escolha do escudo do seu time com vários modelos e sendo possível mudar a cor. A última etapa é definir o uniforme da equipe e pronto, agora sim está no jogo! É só montar o seu time desejado e conferir a sua pontuação após a rodada do Campeonato Brasileiro.